PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

um pedido sincero de ajuda

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Resolvido um pedido sincero de ajuda

Mensagem por biscuit Seg 19 Ago 2024, 15:00

Boa tarde, pessoal, tudo bem? Eu estou estudando para o enem desde maio, eu peguei aquelas apostilas do bernoulli pra estudar e ignorei um pouco linguagens e humanas. Minha rotina ficou assim, segunda(fisica e math), terça(quim e bio), quarta(mat e red), quinta(quim e bio) sex(mat e red) e eu deixei os fins de semana para estudar linguagens e humanas nas provas anteriores.

Minhas notas nessas provas antigas estão nessa faixa
L. 33-36
CH. 32-35
CN. 27-29
M. 32-34
RED. 820-880

Só que estou bem desanimado porque preciso de 755+ no curso que quero. O que voces me sugerem fazer daqui pra frente nessa reta final? visando aprender da forma mais eficiente possível e saber fazer a prova.

Eu pensei em pegar cada dia da semana pra dedicar intensivamente em uma materia. 
Por exemplo, seg. mat, terça. fisica, quarta. quim e bio, quinta. hum e ling. sex. mat e red(tem mais peso)

fim de semana eu faria provas antigas.

O que voces acham, galera?
biscuit
biscuit
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/03/2024
Idade : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: um pedido sincero de ajuda

Mensagem por Emanuel Dias Seg 19 Ago 2024, 20:59

Olá meu amigo.

Olha. Eu não acho que estudar uma matéria por dia seja uma boa estratégia se for estudar teoria. A curva de aprendizado do cérebro humano necessita revisão. Se você estudar matemática segunda. e só voltar a estudar novamente na sexta, boa parte do que você viu vai ser perdido, e vai ficar tendo dúvidas em teoria, que você já leu mas seu cérebro não absorveu. Você precisa de prática todo dia. Eu recomendo que você divida melhor o seu dia com mais de uma matéria. Acho que essa estratégia só é boa se for só fazer questões.