PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OBMEP 2024

4 participantes

Ir para baixo

OBMEP 2024 Empty OBMEP 2024

Mensagem por Graphiel404 Ter 04 Jun 2024, 14:26

Olá.
 Hoje eu fiz a prova da OBMEP nível 3 e estou me sentindo frustrado, aprendi que NADA te prepara pra hora da prova, eu me saí muito pior do que achei que ia me sair, devo ter acertado umas 11~13 questões... Semana passada eu fiz todas as provas nível 3 da fase 1 da OBMEP e acertava em média 17~18 questões em uma prova, mas na hora da prova não conseguia pensar com clareza, eu lia o enunciado e esquecia, tinha que ler de novo várias vezes, parecia que minha mente estava em outro mundo...
 Essa é a primeira prova da minha vida que eu estudei para fazê-la, então é uma espécie de experiência nova para mim, vou tirar uns dias de folga dos estudos. Pelo menos eu aprendi que mais importante que a preparação é experiência, se eu tivesse mais experiência com quaisquer outra prova que não fosse a OBMEP, com certeza eu teria acertado mais questões sem me preparar especificamente para a OBMEP.
Graphiel404
Graphiel404
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/02/2024
Idade : 16
Localização : Jaguaruana, Ceará, Brasil

Giovana Martins e Temistócles 154 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP 2024 Empty Re: OBMEP 2024

Mensagem por Temistócles 154 Ter 04 Jun 2024, 14:41

Graphiel404 escreveu:Olá.
 Hoje eu fiz a prova da OBMEP nível 3 e estou me sentindo frustrado, aprendi que NADA te prepara pra hora da prova, eu me saí muito pior do que achei que ia me sair, devo ter acertado umas 11~13 questões... Semana passada eu fiz todas as provas nível 3 da fase 1 da OBMEP e acertava em média 17~18 questões em uma prova, mas na hora da prova não conseguia pensar com clareza, eu lia o enunciado e esquecia, tinha que ler de novo várias vezes, parecia que minha mente estava em outro mundo...
 Essa é a primeira prova da minha vida que eu estudei para fazê-la, então é uma espécie de experiência nova para mim, vou tirar uns dias de folga dos estudos. Pelo menos eu aprendi que mais importante que a preparação é experiência, se eu tivesse mais experiência com quaisquer outra prova que não fosse a OBMEP, com certeza eu teria acertado mais questões sem me preparar especificamente para a OBMEP.
Não desista, pois isso é bem normal acontecer e tenho certeza que na próxima o seu resultado será melhor. Além disso, eu nem tive a oportunidade de fazer a prova pelo fato da minha selecionar os alunos que tem o melhor desempenho em matemática... Só que eu não presto atenção nas aulas por estar estudando para outras coisas e consequentemente meu desempenho em todas as matérias é baixo. porém, pessoas que colaram nas avaliações foram selecionadas e eu por ser julgado incapaz não fui selecionado Laughing


Última edição por Temistócles 154 em Ter 04 Jun 2024, 15:27, editado 1 vez(es)
Temistócles 154
Temistócles 154
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/05/2024
Localização : Fortaleza, Ceará

Giovana Martins e Graphiel404 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP 2024 Empty Re: OBMEP 2024

Mensagem por Giovana Martins Ter 04 Jun 2024, 15:01

Treino é treino e jogo é jogo kkkk.

Desculpe a brincadeira, mas não deixa de ser verdade. Há coisa de um mês eu também estava mega frustrada, porque eu prestei um concurso no qual eu fiz 35/40 e fiquei na posição 243 (os 4 primeiros colocados fizeram 40/40 Shocked). Tudo bem que eu não iria gabaritar, porque caiu 3 questões que eu não faria de qualquer modo, porque não tinha dado tempo de estudar a matéria, mas as outras duas que eu errei me desanimou demais, porque errei conteúdo que eu tinha estudado de todas as formas possíveis.

Em provas bastante corrida em termos de tempo, você tem que estar mega afiado mesmo. Se pensar demais erra, porque o desespero toma conta kkk. Como você disse, esta foi a sua primeira prova. Talvez não fosse a sua preparação teórica que estivesse ruim, mas sim o preparo prático de prova mesmo. Por exemplo, eu tenho um problema sério com velocidade em provas, especialmente fazendo contas, porque eu fico com medo de errar, o que acaba me atrapalhando. Não erro contas, mas não termino a prova kkkk.

O que eu tenho feito nos simulados é diminuir o tempo que eu me proponho a fazer a prova. Quando eu vou fazer o simulado, para uma prova de duração e 3 h, no simulado eu coloco entre 2 h ou 2 h 30 min (sem tempo adicional para preenchimento de gabarito).

O máximo que dá para fazer agora é manter a perseverança e a humildade para tentar encontrar o que mais te prejudicou na prova e correr para corrigir a situação.

Tire uns dias para fazer a análise do que você errou. Se possível, refaça a prova, pois com mais calma fica até mais fácil de você saber o porquê de você ter errado na hora que você estava fazendo a prova para valer.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7895
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Graphiel404 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP 2024 Empty Re: OBMEP 2024

Mensagem por tales amaral Ter 04 Jun 2024, 15:07

Graphiel404 escreveu:Olá.
 Hoje eu fiz a prova da OBMEP nível 3 e estou me sentindo frustrado, aprendi que NADA te prepara pra hora da prova, eu me saí muito pior do que achei que ia me sair, devo ter acertado umas 11~13 questões... Semana passada eu fiz todas as provas nível 3 da fase 1 da OBMEP e acertava em média 17~18 questões em uma prova, mas na hora da prova não conseguia pensar com clareza, eu lia o enunciado e esquecia, tinha que ler de novo várias vezes, parecia que minha mente estava em outro mundo...
 Essa é a primeira prova da minha vida que eu estudei para fazê-la, então é uma espécie de experiência nova para mim, vou tirar uns dias de folga dos estudos. Pelo menos eu aprendi que mais importante que a preparação é experiência, se eu tivesse mais experiência com quaisquer outra prova que não fosse a OBMEP, com certeza eu teria acertado mais questões sem me preparar especificamente para a OBMEP.

A primeira fase é uma classificatória entre a sua escola. Se você estudou minimamente, provavelmente já passou pra segunda fase. Pessoalmente, não gosto da OBMEP. Prefiro a OMU. lol!

____________________________________________
Licenciatura em Matemática (2022 - ????)
tales amaral
tales amaral
Monitor
Monitor

Mensagens : 542
Data de inscrição : 02/05/2020
Idade : 20
Localização : Serra, ES

https://talesamaral.github.io/

Giovana Martins e Graphiel404 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

OBMEP 2024 Empty Re: OBMEP 2024

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos