PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de livros para o vestibular da UERJ

2 participantes

Ir para baixo

Recomendação de livros para o vestibular da UERJ Empty Recomendação de livros para o vestibular da UERJ

Mensagem por Magalhes_Nogue23 Sáb 20 Jan 2024, 00:30

Boa noite pessoal! Estou começando a estudar para o vestibular da UERJ  e gostaria de recomendações de livros que me deixariam em um bom nível para esse vestibular. Se possível, poderiam me recomendar algum? Agradeço desde já.

Magalhes_Nogue23
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de livros para o vestibular da UERJ Empty Re: Recomendação de livros para o vestibular da UERJ

Mensagem por catwopir Sáb 20 Jan 2024, 00:46

Opa! boa noite!

Eu sou um aluno da uerj... Passei no vestibular em 2022.

Quando comecei, eu me preparei pro ITA, meio que nem conhecia o vestibular da uerj. Então, agora que eu to dentro de lá, posso contar uns livros que se você comer eles, você vai ficar superior ao nível dela!

Física: física clássica. Eu amo essa coleção com toda a minha força(pega a edição dos 5 livros.)

A didática é bem boa! se você nunca teve contato com física é um jeito pra iniciar e etc. Se tu quiser garantir um pouco mais, mata alguns exercícios do Tópicos de física.

Química: Eu fiz minha base pelo Feltre e também com os vídeos do Marcelão da química.

Matemática: Eu gosto muito do Aref - noções de matemática e também tem o Iezzi(admito não ser muito fã dele, mas tá ai a sugestão)

eu só vou recomendar essas três matérias, porque no ano que fiz, eu consegui gabaritar essas três. então, fica a sugestão.

Btw, curso matemática lá Smile
catwopir
catwopir
Fera
Fera

Mensagens : 538
Data de inscrição : 09/08/2021
Idade : 21

Magalhes_Nogue23 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de livros para o vestibular da UERJ Empty Re: Recomendação de livros para o vestibular da UERJ

Mensagem por Magalhes_Nogue23 Sáb 20 Jan 2024, 01:48

catwopir escreveu:Opa! boa noite!

Eu sou um aluno da uerj... Passei no vestibular em 2022.

Quando comecei, eu me preparei pro ITA, meio que nem conhecia o vestibular da uerj. Então, agora que eu to dentro de lá, posso contar uns livros que se você comer eles, você vai ficar superior ao nível dela!

Física: física clássica. Eu amo essa coleção com toda a minha força(pega a edição dos 5 livros.)

A didática é bem boa! se você nunca teve contato com física é um jeito pra iniciar e etc. Se tu quiser garantir um pouco mais, mata alguns exercícios do Tópicos de física.

Química: Eu fiz minha base pelo Feltre e também com os vídeos do Marcelão da química.

Matemática: Eu gosto muito do Aref - noções de matemática e também tem o Iezzi(admito não ser muito fã dele, mas tá ai a sugestão)

eu só vou recomendar essas três matérias, porque no ano que fiz, eu consegui gabaritar essas três. então, fica a sugestão.

Btw, curso matemática lá Smile

Nossa, muito obrigada pelas recomendações para o curso que desejo, preciso tirar o conceito A, então meio que preciso estar em bom nível. Você acha que estudar por apostilas focadas em Fuvest, Unicamp conseguiria ir bem nas provas de Bio, Geo, His, etc., fazendo questões antigas da UERJ?

Aproveitando que você é aluno da UERJ, como está sendo a sua experiência? Digo, relativamente à estrutura, professores...

Magalhes_Nogue23
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de livros para o vestibular da UERJ Empty Re: Recomendação de livros para o vestibular da UERJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos