PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

unb 2015 dissetação: relação entre ciencia e arte

2 participantes

Ir para baixo

unb 2015 dissetação: relação entre ciencia e arte Empty unb 2015 dissetação: relação entre ciencia e arte

Mensagem por Bruna_rb Sex 03 Nov 2023, 10:46

A linguagem artística desde sempre é usada para expressar uma união ou retratar a mudança na realidade. Isso mostra o quão atrelada ela está em relação as transformações sociais provocadas pela ciência ao longo do tempo, que trouxe crítica á essas mudanças e democratizou a arte.
Em primeiro lugar, é válido ressaltar que essa linguagem reflete o contexto em que está inserida. Posto que, eventos como a revolução industrial do século XIV, que revolucionou a ciência com a máquina á vapor, foram retratados na ideia de progresso e redescoberta da razão na arte renascentista. Nesse sentido, é evidenciável a relação a relação entre essa linguagem e o progresso científico.
É importante lembrar, que o avanço tecnológico democratizou a arte. Uma vez que a invenção da prensa de Gutemberg tornou o acesso a livros e jornais viável. Outro ponto é o surgimento dos computadores e da internet, que ampliou o seu alcance a todos os tipos de públicos.
Em outra perspectiva, a ciência humana supracitada também é capaz de se remodelar ao apresentar novos pontos de vista da realidade. Visto que com o advento da terceira revolução industrial e o consequente crescimento do consumo, coube refletir sobre como a ciência afetou e impactou a capacidade de consumo. Exemplo disso é a obra de Banksy "shop until you drop" critica que os efeitos dessa indústria cultural e tecnológica podem colapsar a ordem vigente.
Dessa forma, é evidente a relação entre a arte e o desenvolvimento científico, visto que esse fato é observado na história, ademais com novos meios de comunicação foi possível abranger o grande público. Isso é ir além de apenas retratar a realidade ou expressar uma opinião.




gente quem poder me ajudar com a correção seria fantástico , o modelo é parecido com o da USP!!!


segue abaixo o link do cebraspe com a prova : X:\1_TiposGerados\ProvaGeradasWPD\VEST15_001_01.wpd (unb.br)

Bruna_rb
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 19/06/2018
Idade : 29
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

unb 2015 dissetação: relação entre ciencia e arte Empty Re: unb 2015 dissetação: relação entre ciencia e arte

Mensagem por Isabug Seg 25 Dez 2023, 01:45

oi. Bruna, se vc me permite, posso fazer um comentário, pois não sou uma fonte mto confiável para correções.
Sinceramente, acho que sua redação podia ser mais clara na introdução. Nessa parte, pareceu que a arte é guiada pela ciência, mas ainda não sei ao certo. Também, a palavra "sempre", na 1° linha, usada para coisas tão complexas, como a arte, pode ser um perigo. 
Já no desenvolvimento, afirmar que "o avanço tecnológico democratizou a arte", não é bem verdade, pois a arte não é acessível a todas as classes sociais.

espero que o meu comentário lhe ajude de alguma forma. Aliás, Feliz Natal unb 2015 dissetação: relação entre ciencia e arte 2728

Isabug
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/11/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos