PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se tenho 2 pessoas puxando um dinamômetro...

2 participantes

Ir para baixo

Se tenho 2 pessoas puxando um dinamômetro... Empty Se tenho 2 pessoas puxando um dinamômetro...

Mensagem por cintraGUCC Dom 29 Out 2023, 15:50

Se tenho 2 pessoas puxando um dinamômetro em cada extremidade, mas com forças diferentes, tipo 30N e 20N, o dinamômetro vai acelerar com força resultante de 10N, mas ele vai marcar alguma coisa?

cintraGUCC
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Se tenho 2 pessoas puxando um dinamômetro... Empty Re: Se tenho 2 pessoas puxando um dinamômetro...

Mensagem por zx Ter 31 Out 2023, 19:49

Se você tem duas pessoas puxando um dinamômetro em direções opostas com forças de 30N e 20N, a força resultante é a diferença entre essas duas forças, que é 10N (30N - 20N). No entanto, o dinamômetro não vai marcar 10N nesse caso. O dinamômetro irá marcar a força líquida aplicada a ele, que é a diferença entre as duas forças, mas não reflete a força resultante absoluta em termos de intensidade.
Portanto, se você tem uma força de 30N puxando em uma direção e uma força de 20N puxando na direção oposta, o dinamômetro vai marcar 10N, indicando que há uma força líquida de 10N agindo sobre ele. No entanto, a força resultante absoluta no sistema é zero, porque as duas forças se cancelam mutuamente. Isso significa que o dinamômetro não vai acelerar; ele vai permanecer em equilíbrio, pois a força resultante é zero.
O dinamômetro não "sabe" que essas forças estão agindo em direções opostas e se cancelando mutuamente.


Última edição por zx em Ter 31 Out 2023, 20:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento)
zx
zx
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2023
Idade : 18
Localização : Curitiba, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos