PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lembrar repertórios - ENEM

2 participantes

Ir para baixo

Como lembrar repertórios - ENEM Empty Como lembrar repertórios - ENEM

Mensagem por Lindy Brito Seg 10 Jul 2023, 08:10

Bom dia! Eu estou começando a praticar redação agora para o ENEM, eu já tenho um bom histórico do ensino médio, conheço bem a estrutura e geralmente pontuo nos 900 pontos, porém estou enfrentando uma parede e não ultrapasso essa nota. Percebo que tenho pouca variedade de argumentos porque não tenho tantos repertórios para defendê-los. Sempre que pesquiso na internet encontro várias listas, as pessoas decoram tudo aquilo? Não sei como lembrar esses conceitos de filo/socio, citações, filmes...
Lindy Brito
Lindy Brito
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/04/2021
Idade : 18
Localização : Teixeira de Freitas, BA

Arlindocampos07 e Vilefilipe1 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como lembrar repertórios - ENEM Empty Re: Como lembrar repertórios - ENEM

Mensagem por Arlindocampos07 Seg 10 Jul 2023, 10:48

Lindy Brito escreveu:Bom dia! Eu estou começando a praticar redação agora para o ENEM, eu já tenho um bom histórico do ensino médio, conheço bem a estrutura e geralmente pontuo nos 900 pontos, porém estou enfrentando uma parede e não ultrapasso essa nota. Percebo que tenho pouca variedade de argumentos porque não tenho tantos repertórios para defendê-los. Sempre que pesquiso na internet encontro várias listas, as pessoas decoram tudo aquilo? Não sei como lembrar esses conceitos de filo/socio, citações, filmes...
Opa, Lindy! 

Usando minha experiência com a produção textual, o que percebo é que realmente você tem que criar uma capacidade de memorização de repertórios boa. Para isso, o ideal é que você consuma diversas formas de conteúdo que te permitam abrir os seus horizontes no que diz respeito aos repertórios.