PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ecossistemas Aquáticos

2 participantes

Ir para baixo

Ecossistemas Aquáticos Empty Ecossistemas Aquáticos

Mensagem por liviacalixtorb Seg 09 Jan 2023, 20:05

UECE (adaptada) - Em relação aos ecossistemas aquáticos, é correto afirmar que

A) os ecossistemas de água doce parada geralmente apresentam menor biodiversidade do que os ecossistemas de água doce em movimento.
B) nos ecossistemas marinhos a zona fótica é aquela em que não há incidência de luz e localiza-se até a profundidade máxima de 200 metros.
C) na região abissal dos ecossistemas marinhos são encontradas poucas espécies que apresentam características peculiares, como a bioluminescência.
D) a região hadal dos ecossistemas marinhos é classificada como a região mais profunda dos oceanos.



Gabarito letra D, qual o erro da C?

liviacalixtorb
Padawan
Padawan

Mensagens : 64
Data de inscrição : 21/06/2021
Idade : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Ecossistemas Aquáticos Empty Re: Ecossistemas Aquáticos

Mensagem por Avicena Ter 10 Jan 2023, 11:22

A letra C é incorreta, pois a região abissal é conhecida por ser uma das áreas mais ricas em biodiversidade dos oceanos, com muitas espécies únicas e interessantes, incluindo aquelas que apresentam características como a bioluminescência. Algumas espécies que se encontram na região abissal são peixes-lanterna, tamboris, granadeiros e enguias. Além disso, a maioria dos organismos encontrados nessa região são invertebrados, incluindo cefalópodes, crustáceos e moluscos. 


Sobre a letra d: região hadal é o nome dado às áreas dos oceanos que se encontram abaixo de uma profundidade de 6.000 metros. Essa região inclui os fossos hadais, que são as áreas mais profundas dos oceanos, e é caracterizada por ser muito isolada e de difícil acesso, o que dificulta a realização de pesquisas nessa região.
A vida marinha na região hadal é escassa, mas as espécies que lá habitam são adaptadas para sobreviver nas condições adversas da profundidade, como a pressão extrema, a escassez de oxigênio e a falta de luz. Algumas espécies conhecidas incluem os crustáceos hadal, como os isópodes e os quilópodes, e os peixes hadais, como o hadais ranadeiros e as enguias hadais, essas espécies têm uma estrutura fisiológica adaptadas para a pressão extrema e a falta de alimento. Ainda não sabemos muito sobre a vida hadal, mas os estudos ainda estão acontecendo, e é esperado que ainda sejam descobertos novas espécies e processos ecológicos.
Avicena
Avicena
Jedi
Jedi

Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos