PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar progressao aritimetica para codificar um conteudo

Ir para baixo

Usar progressao aritimetica para codificar um conteudo Empty Usar progressao aritimetica para codificar um conteudo

Mensagem por Vic131 Sáb 05 Dez 2020, 10:49

Tenho uma lista enumerada de usuarios, e estou tentando correlacionar os usuarios às respectivas senhas atraves de uma razao que utilize o numero usado na enumeracao do usuario,e em uma ordem que nao seja obvia.

Entao, seria possivel criar uma progressao aritimetica ou geometrica cuja a razao utiliza um numero de um conjunto finito de numeros consecultivos, e de modo que os numeros da pa/pg sejam os mesmos do dado conjunto, porem numa ordem nao obvia ?

Por exemplo, dado o conjnto finito e de numeros conseculivos, que seria a enumeracao dos usuarios :

A={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18}

A pa/pg criada para enumerar as senhas teria que ser algo como : {13,4,7,1,14,10,15,8,3,18,2,17,11,9,16,7,5,12,6} , onde todos os numeros do conjunto A, e somente os numeros do conjunto A sao gerados, porem em ordems dificeis de prever.

Assm somente as pessoas que conhecerem a razao, ou que tivessem muita paciencia , poderiam correlacionar os usuarios enumerados  às senhas enumeradas.


Todas as pa que criei ate agora sao consecultivas, como {1,2,3,4,...18}, ou {18,17,16,...1}, ou falham em gerar todos os numeros do conjunto de usuarios. Esta dificil. Se alguem puder ajudar, ou me indicar alguma coisa pra ler,  eu agradeco.

Vic131
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos