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Mensagem por romulos1 Qui 12 Nov 2020, 23:19

Relembrando a primeira mensagem :

Fala, pessoal, alguém poderia corrigir para mim?
Aliás, esse tema foi meio complicado, não estava preparado. Saberiam me dizer se tem algum filósofo, livro, que trata da violência?  agregaria muito nesse tipo de eixo temático. Até porque eu acho que forcei demais citando o Paulo Feire kkkkk

     A OMS define a violência como o uso de força, ou poder, em ameaça ou na prática contra pessoa que resulte, ou possa resultar em sofrimento, desenvolvimento prejudicado, dano psicológico. Nesse sentido, é notório que a pedofilia no Brasil apresenta-se como uma agressão gravíssima às crianças, tendo em vista os danos físicos e mentais causados pelo abuso. Dessa forma, é necessário avaliar os principais fatores que corroboram com essa prática nefasta, a fim de solucionar o problema, entre elas: falta de preparo dos profissionais de educação em perceber indícios de violência e as dificuldades em efetuar a denúncia.
     Em primeira análise, sabe-se que uma criança abusada demonstra sinais que alertam para o problema, como timidez, dificuldades de aprendizado e socialização. Assim, uma formação pedagógica que apenas prepara os professores para uma educação bancária, ou seja, segundo Paulo Freire, ensinar apenas conteúdos técnicos, sem um diálogo entre docente e discente e sem preocupação com a formação total do indivíduo, desprepara os educadores no que tange a observação dos indícios de pedofilia. Consequentemente, as crianças perdem o possível apoio da escola na sua segurança contra a violência sexual.
     Além disso, de acordo com dados do Disque 100 de 2018, 70% dos casos de pedofilia ocorrem dentro de casa. Logo, faz-se claro que muitos jovens convivem com os abusadores, o que dificulta a denúncia, devido ao controle total, ou parcial, do pedófilo dos meios de comunicação, como celulares e computadores, e contado da vítima com o mundo externo. Com efeito, embora sejam muitas as campanhas contra o abuso sexual infantil, muitos também são as pessoas que deixam de efetivar as denúncias devido à  impossibilidades e restrições, assim, perpetuando o crime.
     Depreende-se portanto, que a pedofilia no Brasil é um problema que urge solução. Para isso, o Ministério da Educação-instância educacional máxima do pais- deve, em auxílio com instituições de ensino, educar a população no que diz respeitos às causas e consequências físico-psicológicas do crime de abuso infantil, por meio de palestras nas escolas- sobretudo na área de psicologia-, abertas ao público. Espera-se com isso, que esse crime diminua em todo país e a descrição de violência da ONU deixe aos poucos de ser uma realidade para muitas crianças.
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Mensagem por _Arthur_ Dom 15 Nov 2020, 14:16

I é a mais difícil, tiraria 120, provavelmente
II pegaria 200
III - 160
IV - 160
V - 160

Dá para alcançar 980 até o ENEM.
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Mensagem por romulos1 Dom 15 Nov 2020, 14:44

Isso é animador. Vou tentar focar mais na gramática então, imagino que crase e vírgula devem ser os maiores erros.
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Mensagem por _Arthur_ Dom 15 Nov 2020, 19:54

Vírgula tira ponto na competência IV também. Os erros mais fáceis de consertar são: relacionar os argumentos/repertórios de forma clara ( o que não ocorreu na OMS)[isso perde ponto na competência III]. Na IV, além da vírgula, falta usar mais conectivos e do jeito certo, como eu fiz na correção. Na V o que eu demonstrei e, na I, além da crase, tomar cuidado com a questão de frases truncadas, isto é, com palavras faltando - o que deixa a frase sem sentido.
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Mensagem por romulos1 Dom 15 Nov 2020, 21:46

Focar em conectivos e crase então, entendido!
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