PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso SEGURAR a matrícula em uma federal ?

2 participantes

Ir para baixo

Posso SEGURAR a matrícula em uma federal ? Empty Posso SEGURAR a matrícula em uma federal ?

Mensagem por Scotle 9/5/2018, 4:04 pm

Consegui uma média no Enem suficientemente boa para passar em um curso de Medicina na minha cidade. Só que meu sonho é ITA, porém minha família não entende e insiste que é pra me ser médico que "ganha mais dinheiro e talz"... Enfim, no começo do ano eu acabei jogando essa nota pra uma faculdade distante e com uma nota de corte alta para evitar a possibilidade de eu passar na 1° chamada, com o intuito de conseguir ficar pelo menos mais seis meses estudando para o que eu quero... Agora, por pressão, vou ter que jogar essa nota pra minha cidade mesmo, no 2° semestre.
( onde eu fico dentro da nota de corte ) ... EIS A PERGUNTA: É POSSÍVEL PASSAR EM UMA FACULDADE FEDERAL, FAZER A MATRÍCULA, MAS NÃO IR PRESENCIAR AS AULAS E REPROVAR NAS DISCIPLINAS COM O OBJETIVO DE FICAR MAIS 6 MESES ESTUDANDO ? Após isso é possível DAR CONTINUIDADE AO CURSO E PAGAR AS DISCIPLINAS ???
P.s: Se eu não conseguir o ITA nesse ano, eu vou acabar fazendo Medicina mesmo. Até porque não sou de família rica, então não posso me dar o luxo de ficar mais 2-3 anos estudando.

Scotle
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 24
Localização : Pinheiro, Maranhao, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posso SEGURAR a matrícula em uma federal ? Empty Re: Posso SEGURAR a matrícula em uma federal ?

Mensagem por LivrosHenrique192 9/5/2018, 5:49 pm

Não. Você necessita de um mínimo de matérias aprovadas para conseguir trancar a matrícula. Se você faltar o semestre inteiro será reprovado

fonte: yahoo respostas

Mas creio estar correto.

LivrosHenrique192
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/05/2018
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos