PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física Empty Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física

Mensagem por Ana29Carolina Qui 22 Fev 2018, 11:21

Oi gente, tudo bem? Em janeiro comecei a estudar para a FUVEST. Meu objetivo é passar na Faculdade de Medicina da USP (a FMUSP). Tenho muita dificuldade em Física, apesar de ter facilidade em Matemática. Estou estudando pelo Tópicos de Física e gosto bastante da parte da teoria, porém estou tendo muitas dificuldades nos exercícios! Em mais de um mês de estudo, vejo que consegui ter uma pequena evolução em Física! Costumo demorar um dia inteiro em Física! Quase todo esse tempo gasto em muuitos exercícios e vendo resoluções dos que erro. Minha margem de acertos está em torno de 40 % (melhorou desde que comecei o estudo). Pensando em otimizar o tempo e ver se isso que está acontecendo comigo está certo ou não, resolvi procurar saber de uma estudante da FMUSP (que passou estudando sozinha) o que fazer. Ela disse que o Tópicos é um livro muito difícil e que é melhor eu trocar pelo Fundamentos da Física. Eu fiquei em dúvida e procurei saber mais! Muitas pessoas me aconselharam a não trocar dizendo que ele era muito melhor que o Fundamentos. O que acham: insisto ou troco? Desde já, muito obrigada!


 (Queria, principalmente, opiniões de pessoas que tem experiência nisso e que também estudaram em escola pública e não tinha tanta base em Física).

Ana29Carolina
Padawan
Padawan

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2016
Idade : 24
Localização : Carmo da Mata-MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física Empty Re: Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física

Mensagem por MrRobot(fake) Qui 22 Fev 2018, 12:16

Tem um site legal pra ser usado, como base:  http://fundamentosdafisicamec2013.blogspot.com.br/
agora sobre os livros, eu acho que o tópicos de física é realmente o melhor, mas vc tem que priorizar o que mais cai e fazer mais exercícios dessas áreas... enfim sobre outros livros não conheço tanto.
Ah importante, vc pode utilizar o site ou outros, ou vídeo-aulas antes de ver o tópico de física na explicação da teoria, pra fazer exercícios difíceis, vc tmb vai precisar ver modelos de exercícios resolvidos, entender  método de resolução de cada um, pra ter uma bagagem para fazer questões que proponham novas situações.
MrRobot(fake)
MrRobot(fake)
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/04/2017
Idade : 28
Localização : SP - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física Empty Re: Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física

Mensagem por thiago12 Qui 22 Fev 2018, 13:02

pega o física clássica, ele te pega" pela mão": explica desde o básico com uma ótima didática, eu o utilizo, não tem tantos exercícios difíceis, mas não importa, o importante no começo é saber a matéria, após isso, você treina. utilizo a versão clássica de 1998, em 5 volumes, você também pode utilizar a nova, em 3,que vem com cd's complementando o conteúdo, mas o que importa, é que estudar pelo física clássica rende

thiago12
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 27
Localização : sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física Empty Re: Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física

Mensagem por Ana29Carolina Qui 22 Fev 2018, 14:18

Obrigada!

Ana29Carolina
Padawan
Padawan

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/04/2016
Idade : 24
Localização : Carmo da Mata-MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física Empty Re: Dúvidas sobre o livro Tópicos de Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos