PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

+3
Elom Binn
Thomas Prado
starlessn1ght
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por starlessn1ght Sáb 24 Dez 2016, 17:57

Acabei de concluir o segundo ano do ensino médio e vou para o terceiro. Comprei a coleção há uns meses atrás. Os livros têm muitas questões boas, e gosto muito da didática, porém tenho uma dúvida. Ao responder as questões do livro tenho me concentrado apenas em fazer os exercícios "Nível 3", pois julgava que, se soubesse fazer os mais difíceis, faria também os mais fáceis. Contudo, percebi que gasto muito tempo (tempo o qual não poderia me dar o luxo de gastar no Enem) fazendo essas questões. Como são mais difíceis, requerem certo tempo de raciocínio e tal... 

Então, minha pergunta é: devo continuar respondendo os exercícios Nível 3, se meu foco é o Enem (Medicina)? Se não, o que vocês sugerem?

starlessn1ght
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Teresina, PI, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Thomas Prado Sáb 24 Dez 2016, 18:51

Não é porque um exercício é de Nível 1 ou Nível 2 que você deve desprezá-lo. Eles criam em você a agilidade de respondê-los e a criatividade. Você deve sempre fazer um livro de cabo-a-rabo para conseguir sugar tudo que você queira.
Thomas Prado
Thomas Prado
Jedi
Jedi

Mensagens : 244
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 24
Localização : S. José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por starlessn1ght Sáb 24 Dez 2016, 19:14

Thomas Prado escreveu:Não é porque um exercício é de Nível 1 ou Nível 2 que você deve desprezá-lo. Eles criam em você a agilidade de respondê-los e a criatividade. Você deve sempre fazer um livro de cabo-a-rabo para conseguir sugar tudo que você queira.

O problema é que acho que não vou ter tempo de fazer isso até terminar as férias. Fiquei com raiva do meu colégio, porque depois de tanto me esforçar e tirar notas boas, quando fui fazer o Enem, percebi que as questões eram totalmente diferentes das que colocam em nossa prova, e do tanto de assunto cobrado que nunca sequer vimos. Por isso, estava tentando recuperar o tempo perdido... Já que provavelmente não vou ter tempo ano que vem, pois o colégio vai adotar um regime semi-integral... Mas obrigado.

starlessn1ght
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Teresina, PI, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Convidado Sáb 24 Dez 2016, 19:45

Mas aí a culpa não é do colégio. Quem erra as questões é você, Não o colégio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Elom Binn Dom 25 Dez 2016, 00:00

Vc tem que resolver as provas anteriores pra se acostumar com o tipo de questão do enem atual ou vestibular. Colégio e faculdade particular uma boa parte quer saber se vc pagou a mensalidade. 
         Faz nível 1 e 2 tb, enem tem questão fácil tb e se vc errar perde os pontos integrais se acertar uma difícil.
         E as questões são em grau crescente de dificuldade.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Henrique92 Dom 25 Dez 2016, 07:57

Cara, tópicos de física é um livro de embasamento para ITA e outros exames do mesmo nível. Se você não tem base em física, é bem desnecessário começar ou usar esse livro para aprender. 

Só sei que a maioria aqui deve estar pouco se lixando para quem quer que seja, porque não tem o mínimo de noção ou responsabilidade para indicar material. Só digo uma coisa, se você assim como eu não é um gênio como a maioria ou então um filhinho de papai que pode ter uma boa instrução não siga as dicas dessa gente tonta e ridícula. Beijos.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Convidado Dom 25 Dez 2016, 09:23

Siga o conselho do não-tonto, afinal, ele não é tonto e ridículo como a maioria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por starlessn1ght Dom 25 Dez 2016, 13:21

Henrique92 escreveu:Cara, tópicos de física é um livro de embasamento para ITA e outros exames do mesmo nível. Se você não tem base em física, é bem desnecessário começar ou usar esse livro para aprender. 

Só sei que a maioria aqui deve estar pouco se lixando para quem quer que seja, porque não tem o mínimo de noção ou responsabilidade para indicar material. Só digo uma coisa, se você assim como eu não é um gênio como a maioria ou então um filhinho de papai que pode ter uma boa instrução não siga as dicas dessa gente tonta e ridícula. Beijos.

Não sei bem o que você quis dizer... Meu professor de Física falou muito bem dos livros e eu não tenho nenhum problema com eles (não comprei por indicação de ninguém dos fóruns, não). Só estava perguntando em relação aos exercícios, não entendi o que você quer dizer com ter que ser gênio ou "filhinho de papai" para seguir os conselhos do pessoal aqui.

starlessn1ght
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 23
Localização : Teresina, PI, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Henrique92 Dom 25 Dez 2016, 13:40

starlessn1ght escreveu:
Henrique92 escreveu:Cara, tópicos de física é um livro de embasamento para ITA e outros exames do mesmo nível. Se você não tem base em física, é bem desnecessário começar ou usar esse livro para aprender. 

Só sei que a maioria aqui deve estar pouco se lixando para quem quer que seja, porque não tem o mínimo de noção ou responsabilidade para indicar material. Só digo uma coisa, se você assim como eu não é um gênio como a maioria ou então um filhinho de papai que pode ter uma boa instrução não siga as dicas dessa gente tonta e ridícula. Beijos.

Não sei bem o que você quis dizer... Meu professor de Física falou muito bem dos livros e eu não tenho nenhum problema com eles (não comprei por indicação de ninguém dos fóruns, não). Só estava perguntando em relação aos exercícios, não entendi o que você quer dizer com ter que ser gênio ou "filhinho de papai" para seguir os conselhos do pessoal aqui.

ok. Minha mensagem a você foi apenas até o fim do primeiro parágrafo. Para bom entendedor meia palavra basta. Se você não consegue resolver os exercícios de nível 3 em tempo hábil é porque não tem conhecimento e boa base para tal.


Última edição por Henrique92 em Dom 25 Dez 2016, 13:43, editado 2 vez(es)

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Convidado Dom 25 Dez 2016, 13:41

Ele não deve usar nada que deriva dos descobrimentos de Huygens, ou satélites que conseguiram chegar no espaço graças a engenheiros como Wernhen von Braun, ambos filinhos de papai. Ele só sabe apontar o dedo.
Quando ser algo volte e conte sua história triste para nos emocionar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física" Empty Re: Pergunta sobre o livro "Tópicos de Física"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos