PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro Tópicos de Física

3 participantes

Ir para baixo

Livro Tópicos de Física Empty Livro Tópicos de Física

Mensagem por leosciacco Dom 09 Jun 2019, 23:13

Boa noite à todos.
Pessoal, comecei a estudar física do "zero" pelo Tópicos de Física que aborda Cinemática, Dinâmica e Estática, estando ainda no início, na cinemática.
Dito isso, gostaria de dizer que eu leio a teoria, faço minhas anotações e tenho plena convicção de que compreendi tudo, porém, na hora que chega os testes não consigo responder 95% dos de nível 3 e vários de nível 2 me gerando um certo desespero.
Gostaria de saber se isso é normal, o que devo fazer em relação a isso, digo, se devo ver resoluções e compreendê-las, se isso aconteceu com vocês, se trocar de livro é o mais indicado, etc...
Grato.

leosciacco
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2019
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Tópicos de Física Empty Re: Livro Tópicos de Física

Mensagem por marcosprb Seg 10 Jun 2019, 10:15

É um problema normal sim. Recomendo que você utilize o solucionário paralelamente ao livro. Cinemática é um assunto em que se aprende muito vendo as resoluções.
Uma outra dica é procurar por aulas no youtube. Sugiro o canal física do professor boaro
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Tópicos de Física Empty Re: Livro Tópicos de Física

Mensagem por leosciacco Seg 10 Jun 2019, 21:57

marcosprb escreveu:É um problema normal sim. Recomendo que você utilize o solucionário paralelamente ao livro. Cinemática é um assunto em que se aprende muito vendo as resoluções.
Uma outra dica é procurar por aulas no youtube. Sugiro o canal física do professor boaro
O problema é que na maioria dos casos ao invés de aprender acabo decorando resoluções e quando entendo acabo não conseguindo aplicar o conhecimento em outras questões, pra mim as questões são absurdas de difíceis.

leosciacco
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2019
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Tópicos de Física Empty Re: Livro Tópicos de Física

Mensagem por SnoopLy Seg 10 Jun 2019, 22:29

leosciacco escreveu:
O problema é que na maioria dos casos ao invés de aprender acabo decorando resoluções e quando entendo acabo não conseguindo aplicar o conhecimento em outras questões, pra mim as questões são absurdas de difíceis.

É assim mesmo, com o tempo tu vai perceber que consegue resolver uma vasta quantidade de questões. Estude as resoluções, não pra gravar, mas sim para entender como resolver questões daquele tipo, o que se deve pensar
SnoopLy
SnoopLy
Jedi
Jedi

Mensagens : 225
Data de inscrição : 23/02/2017
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Tópicos de Física Empty Re: Livro Tópicos de Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos