PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cursinho - Página 2 Empty Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 15:42

Relembrando a primeira mensagem :

Estou estudando em casa sem cursinho desde dezembro. Já terminei de revisar toda teoria e todos os exercícios do vol 1 e 2 do Feltre, vol 1 e 2 do Amabis e vol 1 e 2 do Fundamentos nesse tempinho estudando cerca de 12 horas por dia. 
Com isso, claramente não é necessário dispensar 6 horas diárias de cursinho. O problema é que para Matemática não tenho ânimo nenhum para estudar e não me sinto confiante com isso. Rolling Eyes 

Vale a pena fazer mais um ano só pelas aulas de matemática?
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Cursinho - Página 2 Empty Re: Cursinho

Mensagem por Convidado Qua 31 Jan 2018, 21:04

MalcolnMed escreveu:
Leonardo da Vinci escreveu:Por que vc tem dificuldade em Matemática? Quais são os temas dessa matéria que vc acha difíceis Question

Se vc conhecer as respostas dessas perguntas sem sombra de dúvidas encontrará as soluções para os seus empecilhos.  Wink
Não sei o porquê.. Sempre fui ok na matéria, nunca consegui medalha mas sempre avançava nas Olimpíadas do meu longíquo ensino médio.

Um exemplo; estudar teoria dos conjuntos/conjuntos numéricos. 
Eu já começo pensando: “a chance disso cair é 0. Só sabendo o diagrama de Venn está perfeito”. Com esse mindset é possível prever que meu estudos nao rendem nada.
Com isso, fica um vazio no meu cronograma de estudos. Aí vira um ciclo e eu nunca saio disso..


A teoria dos conjuntos, por exemplo, transmite informações importantes para compreensão da probabilidade. Ou seja, aquilo que vc pode pensar que não dar nenhuma contribuição, na verdade, pode dar mais do que vc pensa. 
  Além disso, muitas vezes, o que torna uma questão difícil é ou são os detalhes. E aqueles que não conhecem os detalhes jamais conseguiram estabelecer um raciocínio correto. Porque todo raciocínio adequado precisa está fundamentado em informações verídicas e que estejam de acordo com o contexto. Em suma, lembre-se, os detalhes são tudo na Matemática.  :pirat:




Cordialmente, Leonardo da Vinci.  :pirat:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho - Página 2 Empty Re: Cursinho

Mensagem por Henrique Felix Sousa Qua 31 Jan 2018, 22:18

E como vão as suas fontes de exercícios? Porque por mais que acreditemos que estamos bem numa parte da matéria, há sempre questões desafiadoras capazes de fazer nós repensarmos a respeito disto. 

Assim como a Giovana disse, as questões militares são ótimas neste sentido. Entretanto, é importante também saber seleciona-las. O livro 1000 Exercícios de Matemática de Escolas Militares da Editora Ciência Moderna é incrível. Tem alguns do ITA, mas a maioria é de outras e nem por isso são questões fáceis.  Laughing Laughing Laughing Laughing. Recomendo muito. Tem em PDF na Internet. Há também livros do COC de exercícios que trazem muitos exercícios também. Tem os livros do FME que além daqueles que eles colocam na teoria deles, tem os de vestibulares no final e vários inclusive. 
Eu também tinha o pensamento de não estudar Conjuntos, eu odeio demais. Eu tinha ideia de como fazer e na 1º fase da FUVEST 2018 eu consegui montar o Diagrama, mas quem disse que eu sabia que no final tinha que somar todas as partes dos Círculos? Eu somei só a dos maiores que era aqueles que tu precisava fazer a conta p descobrir. Descobri e no final nem soube como terminar. Daí errei e já viu. Enfim, não tem como neglicenciar, infelizmnte.

E completando o que estava falando, tem que saber selecionar as questões do ITA, na minha humilde opinião. Eu te recomendaria as questões de Geometrias, algumas de Funções e Trigonometria. São demais. Nossa, alegria de se viver. Até chegar na 1º fase da FUVEST 2018 e não cair Geometria Espacial, nem a Analítica, nem progressões, nem um Sistema Linear. Mas faz parte. Principalmente quanto a Geometria Analítica, eu depois que fui tentando fazer as questões do ITA, eu passei por cima das da FUVEST que são principalmente formadas em torno da parte de Circunferências. Eu quebrei muito minha cabeça e não conseguia terminar. Usava fórmulas e fórmulas, de um jeito de outro, e errava :evil: :evil: :evil: . Mas os caminhos que tentava percorrer para tentar achar as respostas DEFINITIVAMENTE melhoraram meu raciocínio para as questões de Geometria Analítica, por exemplo. Recomendo essas partes da matéria aí que citei. Surprised Surprised Wink Wink Wink . Outras como Matrizes também dá para aproveitar, mas tem umas insanas mesmo já que junta polinômios e tudo mais. Agora se tu estiver avançando nestas partes da Matemática vale muito a pena, sempre. E é exatamente isto que as questões do ITA me trazem como aprendizado, um conjunto de partes da Matemática em uma mesma questão o que com certeza faz com que você treine muita coisa de uma vez só e isto é trunfo enorme do vestibular deles.

Henrique Felix Sousa
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/03/2016
Idade : 24
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho - Página 2 Empty Re: Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 22:26

Acho que a questão para mim não é teoria, é só fazer toneladas de exercício mesmo.
Vou matar todas dos militares, até sair bolhas nos meus dedos  :twisted:  

valeu galera  ❤
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho - Página 2 Empty Re: Cursinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos