PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cursinho Empty Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 17:42

Estou estudando em casa sem cursinho desde dezembro. Já terminei de revisar toda teoria e todos os exercícios do vol 1 e 2 do Feltre, vol 1 e 2 do Amabis e vol 1 e 2 do Fundamentos nesse tempinho estudando cerca de 12 horas por dia. 
Com isso, claramente não é necessário dispensar 6 horas diárias de cursinho. O problema é que para Matemática não tenho ânimo nenhum para estudar e não me sinto confiante com isso. Rolling Eyes 

Vale a pena fazer mais um ano só pelas aulas de matemática?
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por amacedo Qua 31 Jan 2018, 17:48

Você pode fazer uma isolada de matemática, não vai ocupar todos os dias da semana com cursinho.

amacedo
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 17:52

O problema é que onde estou morando não tenho essa opção.  Neutral
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por xisdaquestão Qua 31 Jan 2018, 20:06

Lembre-se que nem todas as faculdades atribuem pesos, com isso a nota de matemática pode ser um diferencial para ti, como vc não é muito fã da matéria eu lhe indicaria as apostilas do Hexag Medicina que são dusponibilizadas pelo proprio cursinho de maneira gratuita.

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/11/2017
Idade : 35
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 20:41

Valeu, xisdaquestão. Estou baixando-as, vamos ver se soa interessante para quebrar meu bloqueio anti-matemática  Neutral
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por Convidado Qua 31 Jan 2018, 21:36

Recomendo: http://www.resumov.com.br/como-passar-na-fuvest-em-medicina/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por Convidado Qua 31 Jan 2018, 21:55

Por que vc tem dificuldade em Matemática? Quais são os temas dessa matéria que vc acha difíceis Question

Se vc conhecer as respostas dessas perguntas sem sombra de dúvidas encontrará as soluções para os seus empecilhos.  Wink


Última edição por Leonardo da Vinci em Qua 31 Jan 2018, 22:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Reformulação)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 22:21

Jean Boulos escreveu:Recomendo: http://www.resumov.com.br/como-passar-na-fuvest-em-medicina/
Puts, muito bom. Li minuciosamente, certamente o melhor guia!
Valeu, Jean.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por MalcolnMed Qua 31 Jan 2018, 22:28

Leonardo da Vinci escreveu:Por que vc tem dificuldade em Matemática? Quais são os temas dessa matéria que vc acha difíceis Question

Se vc conhecer as respostas dessas perguntas sem sombra de dúvidas encontrará as soluções para os seus empecilhos.  Wink
Não sei o porquê.. Sempre fui ok na matéria, nunca consegui medalha mas sempre avançava nas Olimpíadas do meu longíquo ensino médio.

Um exemplo; estudar teoria dos conjuntos/conjuntos numéricos. 
Eu já começo pensando: “a chance disso cair é 0. Só sabendo o diagrama de Venn está perfeito”. Com esse mindset é possível prever que meu estudos nao rendem nada.
Com isso, fica um vazio no meu cronograma de estudos. Aí vira um ciclo e eu nunca saio disso..
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por Giovana Martins Qua 31 Jan 2018, 22:47

"Eu já começo pensando: “a chance disso cair é 0. Só sabendo o diagrama de Venn está perfeito”. Com esse mindset é possível prever que meu estudos nao rendem nada. Com isso, fica um vazio no meu cronograma de estudos. Aí vira um ciclo e eu nunca saio disso.."

Até onde eu sei você estuda para a FUVEST, certo? Já pensou em pegar questões de vestibulares militares? Geralmente, nelas você exercita ainda mais o raciocínio. Tudo bem que foge do nível (se bem que aprender nunca é demais) FUVEST, mas pelo menos você já vai tentar fazer a questão sabendo que um simples diagrama de Venn não vai resolver seu problema (na maioria das vezes). Sem contar que no momento em que chegar a FUVEST você estará melhor preparado (na minha opinião). Se você tiver muita dificuldade com a questão veja a resolução (não demore muito tempo para vê-la, para você não perder tempo), assim você conhecerá novos tipos de raciocínios.

Para matemática recomendo ITA/IME e para física, ITA/IME/AFA.

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7513
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho Empty Re: Cursinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos