PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Órbitas Geoestacionárias

2 participantes

Ir para baixo

Órbitas Geoestacionárias Empty Órbitas Geoestacionárias

Mensagem por Vagneryoo Sáb 15 Abr 2017, 00:48

Pessoal, sou novo no fórum (meu primeiro tópico), desde já peço perdão caso "vacile".

(FUVEST - SP) - Satélites utilizados para telecomunicações são colocados em órbitas Geoestacionárias ao redor da Terra, ou seja, de tal forma que permaneçam sempre acima de um mesmo ponto da superfície da Terra. Considere algumas condições que deveriam corresponder a esses satélites:
I.   Ter o mesmo período, de cerca de 24 horas.
II.  Ter aproximadamente a mesma massa.
III. Estar aproximadamente à mesma altitude.
IV. Manter-se num plano que contenha o círculo do equador terrestre.

O Conjunto de todas as condições que satélites em órbitas geoestacionárias devem necessariamente obedecer corresponde a:
a) I e II
b) I, II e III
c) I, III e IV
d) II e III
e) II e IV



Dei uma pesquisada e o gabarito é a letra c. I e III estão tranquilas, só não consegui e compreender muito bem a IV. Até dei uma lida num texto q encontrei aqui no fórum, mas não consigo entender porque o plano deve ser perpendicular ao eixo de rotação da Terra. Provavelmente a dúvida é meio boba, mas desde já agradeço se alguém puder esclarecer. Abraços.

Vagneryoo
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 22
Localização : Bahia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Órbitas Geoestacionárias Empty Re: Órbitas Geoestacionárias

Mensagem por Euclides Sáb 15 Abr 2017, 01:11


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos