PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de livros para acompanhar cursinho

3 participantes

Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por RodolfoGuimaraes Sáb 21 Jan 2017, 00:32

Eu estou pensando em fazer o cursinho do Stoodi (gostei bastante das aulas do YouTube, apesar de ler uns comentários aqui no fórum que me deixaram muito preocupado) e complementar o Plano de Estudo deles de 6 horas com um bom material didático, já que tenho bastante tempo livre esse ano pra me dedicar aos estudos. Quero fazer FUVEST pra Engenharia Química (as específicas são Física, Química e Matemática). Não tenho a mínima ideia ainda sobre alguns livros e outros já li várias páginas pra ver se gostava. Minha lista é a seguinte:

Química - 3 volumes do Ricardo Feltre (eu achei a edição de 2004 em PDF, alguém sabe se tem alguma diferença?)
Física - 3 volumes do Tópicos de Física
Biologia - Fundamentos da Biologia Moderna volume único
Matemática - Não tenho ideia ainda. Me recomendaram as 11 edições do Fundamentos da Matemática Elementar, do Gelson Iezzi, mas não tenho condições financeiras para adquiri-los.
Para as disciplinas de Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia) e Linguagens e Códigos (Português, Literatura e Artes), estou pesquisando ainda, mas não tenho muita ideia. Estou pensando no volume único do História Geral e do Brasil, do Gianpaolo e Dorigo, para História.

Se alguém puder dar alguma opinião ou sugestão sobre os livros, agradeço muito. Qualquer sugestão sobre o Stoodi, se essa minha ideia pode dar certo ou não, também agradeço muito.

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por Henrique92 Sáb 21 Jan 2017, 00:50

Química - Tito & Canto
Física - Alvarenga & Máximo
Biologia - Sônia Lopes
Matemática - Iezzi,  ciências e aplicações

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por Henrique92 Sáb 21 Jan 2017, 00:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por Henrique92 Sáb 21 Jan 2017, 00:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por RodolfoGuimaraes Sáb 21 Jan 2017, 01:19

Henrique92 escreveu:Química - Tito & Canto
Física - Alvarenga & Máximo
Biologia - Sônia Lopes
Matemática - Iezzi,  ciências e aplicações

Estou dando uma olhada nesse Ciências e Aplicações, parece muito bom! Obrigado também pelos links!! Estou dando uma olhada em tudo. Obrigado pela ajuda, de verdade!

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por Barbeirodogta Sáb 21 Jan 2017, 02:23

Stoodi não é bom não, cara. Digo pois já assinei. Se quer curso nível alto, assina Vestcursos, ele é nível poliedro/hexag (só que online) e te prepara para a Fuvest. No mês que vem terão humanas.

Livros

Feltre, Tito e Canto, Martha Reis, Usberco e Salvador
Amabis, Sonia Lopes, Biologia Hoje
Tópicos de Física, Fundamentos da Física, Física Clássica
FME, Dante
Vicentino, Caverna ao Terceiro Milênio (História Geral)
Boris Fausto, Luiz Koshiba, Vicentino (História do Brasil)
Graça Proença (História da Arte)
Eustáquio (Geografia)
Marilena Chauí, Filosofando (Filosofia)
Tomazi, Sociologia Hoje (Sociologia)
Usa os livros do Cereja para literatura (Literatura Brasileira) e para português.

Apostilas:

Poliedro
Hexag (https://drive.google.com/drive/folders/0By1rWge8bWXgMlItdFF4TWRtSzg)
Bernoulli
Coc

Estudar por livros e apostilas é chato? É! Mas a internet está aí para isso. Todos os livros/apostilas estão disponíveis para download nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e se não encontrar basta procurar no google que você encontra (menos os livros do Cereja e do Koshiba, esses eu nunca achei)

Matemática tu estuda gratuitamente por meio desse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que tem todo o conteúdo do ensino fundamental e médio gravado em vídeo-aulas e também em pdf.

Para revisões você utiliza o Geekie Games: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem o Carecas de Saber que também é um canal que está em construção e contém vídeo-aulas de diversas matérias: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Usa esse site para ampliar o seu conhecimento: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para se manter informado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora se você quer assinar outro cursinho, te aconselho fortemente o Vestcursos, mas também tem outros como: Descomplica (Duvidoso, assina um de específicas para obter um maior aprofundamento) Proenem (Meu amigo que passou em med me indicou), Química em Ação, Biologia Total, Anderson Pinho, Física Fabris, Se Liga nessa História, Nerckie, Ferreto, Estude Matemática.

Esses são alguns que obtêm depoimentos de aprovados em diversos vestibulares, inclusive concorridos. Tem outros que eu não citei ou por não conhecer ou por achar ruim.
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por RodolfoGuimaraes Sáb 21 Jan 2017, 02:53

Barbeirodogta escreveu:Stoodi não é bom não, cara. Digo pois já assinei. Se quer curso nível alto, assina Vestcursos, ele é nível poliedro/hexag (só que online) e te prepara para a Fuvest. No mês que vem terão humanas.

Pode me dizer porque você acha o Stoodi ruim? Foi o cursinho online que eu vi que mais me agradou, mas o pessoal aqui do fórum não gosta muito, pelos comentários que eu vi. Queria saber porque. Da última vez que eu olhei o Vestcursos, faltava muitas disciplinas (Português, Geografia, História, etc) e, para ser sincero, eu acho o site deles um pouco bagunçado. Não consegui ver ainda como funciona o Plano de Estudos. Descomplica eu conheço bem e não rola. As vídeo-aulas parecem resumo do resumo. Falta muito conteúdo mesmo!

Obrigado pela indicação dos livros e pelo download! Muito grato mesmo!

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para acompanhar cursinho Empty Re: Sugestão de livros para acompanhar cursinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos