PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pular físico-química?

+5
VioletChachki
Hayzel Sh
_Arthur_
Diaz
Henrique92
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Pular físico-química? - Página 4 Empty Pular físico-química?

Mensagem por Henrique92 Ter 17 Jan 2017, 05:33

Relembrando a primeira mensagem :

Terei algum prejuízo se deixar de estudar físico-química e partir para orgânica? 

Minha intenção é estudar toda química geral e inorgânica e partir para a orgânica. Terei muito prejuízo se fizer isso? A contar que a prova é o enem.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo


Pular físico-química? - Página 4 Empty Re: Pular físico-química?

Mensagem por Mediador Qua 22 Fev 2017, 07:39

felipeoiq escreveu:
José deGrasse Tyson Jr escreveu:
felipeoiq escreveu:Ao meu ver você pode estudar a frente que quiser, desde que você consiga acompanhar. A lógica é você seguir uma ordem crescente de informação, pois assim vai tendo maior embasamento.
Só tome cuidado para NÃO DEIXAR de estudar Físico Química, porque aí você terá muito problemas para entender a química como um todo. Não existe frente mais importante do que outra, nem para o ENEM nem para nenhuma prova, é claro que cada banca da uma maior ênfase em determinados assuntos, mas não deixe um ou outro de lado.
"A lógica é você seguir uma ordem crescente de informação, pois assim vai tendo maior embasamento." De Química Geral até a Orgânica?
Meu professor do pré-militar tinha dito pra estudar da Química Geral até a Orgânica, mas minha professora do pré-vestibular disse para estudar geral e orgânica e o roteiro de lá do pré-vestibular é esse, estuda-se Geral e Orgânica e depois vão chegar á Físico-Química, quem está certo? É esse ao ponto que quero chegar.
Não necessariamente de Química Geral à Orgânica, apesar de esse ser o modelo padrão adotado pela maioria. Ao meu ver não existe a pessoa que esta certa! 
Veja bem, se você estudar Geral e Orgânica primeiro e depois Físico Química, irá aprender do mesmo modo que se você estudar Geral, Físico-Química e depois Orgânica. 
Na minha opinião, quando está se preparando para o vestibular, o ideal é ir trabalhando com duas ou três frentes. Isso significa que você pode estudar as 3 frentes juntas, ou mesmo, Geral e Orgânica ou Físico Química e Geral.

Vou dar a minha opinião. Eu estudo as 3 frentes, alternando uma por semana.
Mas se quiser estudar duas, eu acho melhor Geral e Orgânica também e deixar Físico Química para um terceiro momento.
Agora essa ideia de se estudar uma frente de cada vez ( de uma tacada só),  é ótima, caso você não planeje passar no vestibular em um ano e consequentemente tenha mais tempo para ver os conteúdos. Imagine só ir para o vestibular sem ver eletroquímica ou reações Orgânicas, seria trágico né?

Uma última consideração: Não importa a ordem nem a forma, desde que você estude e aprenda. Agora o planejamento, a noção do tempo que se gasta estudando os conteúdos é fundamental. 
Outro detalhe que poucos observam, se você pretende ir fazendo simulados (provas anteriores) ao decorrer do ano, é importante que voce tenha uma ótima noção das três frentes ou então estude-a juntas, caso contrário você não terá um parâmetro muito bom do seu desempenho

Interessante essa tua análise. Porém decidi que irei estudar os assuntos em ordem comum. Matemática é um exemplo clássico de que devemos ter uma base boa para ter um bom progresso.
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pular físico-química? - Página 4 Empty Re: Pular físico-química?

Mensagem por Mediador Qua 22 Fev 2017, 07:50

gabripgn escreveu:
Mediador escreveu:que tal pular de uma ponte? ahaha

trágico.
... Henrique? Cansou de usar seu nome em sua nova conta ou ficou com medo de ser expulso novamente? Interessante...

Sim, amore. Smile como vai você? sentiu minha falta? kkkkkkkk
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pular físico-química? - Página 4 Empty Re: Pular físico-química?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos