Pular físico-química?
+5
VioletChachki
Hayzel Sh
_Arthur_
Diaz
Henrique92
9 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Pular físico-química?
Relembrando a primeira mensagem :
Terei algum prejuízo se deixar de estudar físico-química e partir para orgânica?
Minha intenção é estudar toda química geral e inorgânica e partir para a orgânica. Terei muito prejuízo se fizer isso? A contar que a prova é o enem.
Terei algum prejuízo se deixar de estudar físico-química e partir para orgânica?
Minha intenção é estudar toda química geral e inorgânica e partir para a orgânica. Terei muito prejuízo se fizer isso? A contar que a prova é o enem.
Henrique92- Recebeu o sabre de luz
Re: Pular físico-química?
Sim, José. O máximo de físico-química que tu precisaria saber pra química orgânica seriam conhecimentos de oxirredução, porque tem as reações de oxidações em orgânica. Mas mesmo assim não é tãooo essencial assim. Você consegue pensar numa relação maior de dependência entre as duas?
Hayzel Sh- Estrela Dourada
em muitos cursinhos, inclusive o que estou fazendo, as frentes são intercaladas... Uma semana de química geral, uma semana de físico-química e uma de orgânica.. e vai repetindoJosé deGrasse Tyson Jr escreveu:Mas Hayzel, então eu posso estudar Físico-Química e Orgânica juntos? Meu professor tinha dito pra não juntos, e sim separados. Estranho...
VioletChachki- Jedi
Não, porque eu não cheguei a fechar Geral ainda. E obrigado, por ter me informado, o bom é que você me ajudou também.HayzelS escreveu:Sim, José. O máximo de físico-química que tu precisaria saber pra química orgânica seriam conhecimentos de oxirredução, porque tem as reações de oxidações em orgânica. Mas mesmo assim não é tãooo essencial assim. Você consegue pensar numa relação maior de dependência entre as duas?
Convidado- Convidado
Cara, pelas tuas postagens você parece ser muito apressado!
Nada é difícil, o difícil é compreender o assunto.
Pelo o que vejo aqui no fórum, as pessoas Não querem aprender, mas sim fingir que sabe o máximo possível. Tem gente que está aqui há anos e nem sequer passou em vestibular algum. Mas estas mesmas são as que respondem as perguntas dos outros e acertam. O que isso quer dizer? Toda hora que convém, consultam o livrinho e postam a resposta e não pensam.
Mais vale 2 balas e saber usá-las do que um pente inteiro.
Nada é difícil, o difícil é compreender o assunto.
Pelo o que vejo aqui no fórum, as pessoas Não querem aprender, mas sim fingir que sabe o máximo possível. Tem gente que está aqui há anos e nem sequer passou em vestibular algum. Mas estas mesmas são as que respondem as perguntas dos outros e acertam. O que isso quer dizer? Toda hora que convém, consultam o livrinho e postam a resposta e não pensam.
Mais vale 2 balas e saber usá-las do que um pente inteiro.
Convidado- Convidado
Desde a minha última postagem eu melhorei significativamente em química.
A minha visão continua a mesma: não pode-se pular a físico-química.
Para ter uma boa compreensão dos fenômenos e das reações orgânicas(principalmente) é necessário ter uma boa base em eletronegatividade, hibridização, cargas formais, modelos espaciais das moléculas etc.
Mas isso, claro, depende de você.
A minha visão continua a mesma: não pode-se pular a físico-química.
Para ter uma boa compreensão dos fenômenos e das reações orgânicas(principalmente) é necessário ter uma boa base em eletronegatividade, hibridização, cargas formais, modelos espaciais das moléculas etc.
Mas isso, claro, depende de você.
Convidado- Convidado
Riobranco, no meu curso, primeiro é ensinado Química Geral e Química Orgânica, e depois vai ser ensinada a Físico-química.
Convidado- Convidado
que tal pular de uma ponte? ahaha
trágico.
trágico.
Mediador- Padawan
Ter um curso não significa ter resultado. Aprendi muito isso aqui.
Convidado- Convidado
Ao meu ver você pode estudar a frente que quiser, desde que você consiga acompanhar. A lógica é você seguir uma ordem crescente de informação, pois assim vai tendo maior embasamento.
Só tome cuidado para NÃO DEIXAR de estudar Físico Química, porque aí você terá muito problemas para entender a química como um todo. Não existe frente mais importante do que outra, nem para o ENEM nem para nenhuma prova, é claro que cada banca da uma maior ênfase em determinados assuntos, mas não deixe um ou outro de lado.
Só tome cuidado para NÃO DEIXAR de estudar Físico Química, porque aí você terá muito problemas para entender a química como um todo. Não existe frente mais importante do que outra, nem para o ENEM nem para nenhuma prova, é claro que cada banca da uma maior ênfase em determinados assuntos, mas não deixe um ou outro de lado.
felipeoiq- Recebeu o sabre de luz
Mediador escreveu:que tal pular de uma ponte? ahaha
trágico.
Você tem algum problema?
Se você desreipeitar algum moderador aqui, ele te dá um chá de sumiço rapidinho. Aí é que vai tomar vergonha na cara por ser imaturo.
Convidado- Convidado
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4