Pular físico-química?
+5
VioletChachki
Hayzel Sh
_Arthur_
Diaz
Henrique92
9 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Pular físico-química?
Terei algum prejuízo se deixar de estudar físico-química e partir para orgânica?
Minha intenção é estudar toda química geral e inorgânica e partir para a orgânica. Terei muito prejuízo se fizer isso? A contar que a prova é o enem.
Minha intenção é estudar toda química geral e inorgânica e partir para a orgânica. Terei muito prejuízo se fizer isso? A contar que a prova é o enem.
Henrique92- Recebeu o sabre de luz
Re: Pular físico-química?
Tem, pois o método de estudos para Química é justamente Química Geral, Físico-Quimica e Química Orgânica.
Tô no início ainda, se eu tivesse terminado de estudar Química, te dava uma resposta melhor.
Um abraço.
Tô no início ainda, se eu tivesse terminado de estudar Química, te dava uma resposta melhor.
Um abraço.
Convidado- Convidado
Henrique92 escreveu:Terei algum prejuízo se deixar de estudar físico-química e partir para orgânica?
Para responder questões de vestibular pensando no Enem, Não.
Diaz- Mestre Jedi
Também. O que mais cai no Enem é Físico-Química. Justamente isso que ele perguntou e respondi pra lá de "mais ou menos".
Convidado- Convidado
José deGrasse Tyson Jr escreveu:Também. O que mais cai no Enem é Físico-Química. Justamente isso que ele perguntou e respondi pra lá de "mais ou menos".
Enem cai muito mais orgânica que físico-química. Porém sei o quanto físico-química é importante para assimilação de alguns conteúdos. Minha dúvida é saber se é essencial estudar antes de prosseguir com orgânica.
Henrique92- Recebeu o sabre de luz
No ENEM cai mais orgânica do que físico-química? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Henrique92 escreveu:José deGrasse Tyson Jr escreveu:Também. O que mais cai no Enem é Físico-Química. Justamente isso que ele perguntou e respondi pra lá de "mais ou menos".
Enem cai muito mais orgânica que físico-química. Porém sei o quanto físico-química é importante para assimilação de alguns conteúdos. Minha dúvida é saber se é essencial estudar antes de prosseguir com orgânica.
Só as questões de equilíbrio químico e oxirredução já dão quase o total de questões de orgânica!
_Arthur_- Mestre Jedi
Sim, com certeza. Um exemplo é: como em Matemática, vou estudar Logaritmos, se eu não estudei Conjuntos e Funções. Só sei que a ordem correta para se estudar, é Geral, Físico-Química, e Orgânica.
Bem, eu não sei explicar, mas quem saberia te explicar melhor seria quem está avançado em Química nesse fórum.
Bem, eu não sei explicar, mas quem saberia te explicar melhor seria quem está avançado em Química nesse fórum.
Convidado- Convidado
Pode estudar química orgânica antes de estudar físico-química, sim. Há muita independência. Além de orgânica ser mais rápido - e fácil, ao meu ver.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Pelo menos não consigo me lembrar de muita coisa de físico-química que seja tão essencial assim para o estudo de orgânica.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Mas Hayzel, então eu posso estudar Físico-Química e Orgânica juntos? Meu professor tinha dito pra não juntos, e sim separados. Estranho...
Convidado- Convidado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4