PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prepositions at the end of a sentence

2 participantes

Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 15:12

Good afternoon, people,
My antepenult class with my teacher made me think about prepositions at the final of a sentence because my teacher of English that in some places of English language. Why I would be frowned upon doing this. Can someone explain me, guys?
P.S: I forgot to ask him about it.
Thanks in advance.
Sincerely,
José Ricardo.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Qui 15 Dez 2016, 12:15, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por JoaoGabriel Qua 14 Dez 2016, 22:05

Hello Jose. First of all, I've never seen "antepenult" being used like this in a sentence; as far as I'm concerned, it is related to linguistics as the the third syllable of a word counting from the end. Regarding prepositions being used in the end of the sentence, it is a pretty common structure in spoken English (at least in the US), and understanding it is very important. Examples:

- This is the position I'm applying for;

- That is the place he is going to;

- Brazil is the country she comes from;

What exactly is your doubt?

Best regards
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por Convidado Qui 15 Dez 2016, 12:14

JoaoGabriel escreveu:Hello Jose. First of all, I've never seen "antepenult" being used like this in a sentence; as far as I'm concerned, it is related to linguistics as the the third syllable of a word counting from the end. Regarding prepositions being used in the end of the sentence, it is a pretty common structure in spoken English (at least in the US), and understanding it is very important. Examples:

- This is the position I'm applying for;

- That is the place he is going to;

- Brazil is the country she comes from;

What exactly is your doubt?

Best regards
My teacher once upon when he was doing exercises about sentences to pass them to relative clauses, one relative clause was a preposition at the final of it, and then he told to the class that in some places of a spoken country English (US, I think so) that if someone did this, this person person would look bad. That was my doubt.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por kogasatatara Qui 15 Dez 2016, 15:11

Não sei se entendi bem, mas, geralmente, preposições no final da frase são parte de um phrasal verb.
Por exemplo:

Can you take your shirt off?
<< Esse off no final faz parte do verbo take. O phrasal verb é "take off" (que significa "tirar" http://dictionary.cambridge.org/dictionary/english-portuguese/take-something-off ), mas o off pode ou aparecer junto, como "Can you take off your shirt", ou no final, como no primeiro exemplo>>

Outros casos:

I'm going to take it down. (Eu vou desmontar isso/Eu vou anotar isso ~ Take down tem significado de anotar ou desmontar)
Ou também pode ser I'm going to take down it.

MAS NÃO SÃO TODOS os phrasal verbs que podem se separar e manter o mesmo significado. Veja:

I will take playing violin on it. (take ~something~ on significa aceitar um trabalho ou responsabilidade. Não confunda com take on ~something~, que significa começar a ter, usar ou fazer algo)

etc

EDIT!
leia esse artigo: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/09/phrasal-verbs-separable-e-non-separable.html


Última edição por kogasatatara em Qui 15 Dez 2016, 15:42, editado 2 vez(es)
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por kogasatatara Qui 15 Dez 2016, 15:31

José Ricardo dos Santos escreveu:
Good afternoon, people,
My antepenult class with my teacher made me to think about prepositions at the final of a sentence, because my English teacher has said that there is it in some places of English language. Why would I be frowned upon doing this? Can somebody explain me, guys?
P.S: I forgot to ask him about it.
Thanks in advance.
Sincerely,
José Ricardo.

Corrigi alguns errinhos. Não entendi a parte em rosa, então eu complementei com o verdinho com o que eu achei que você quis dizer.
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por Convidado Qui 15 Dez 2016, 16:16

O que aconteceu, foi quando meu professor foi transformar uma frase em inglês em uma relative clause (which - whom - who - where - that) e assim que ele passou a frase me inglês para uma relative clause, ficou uma preposição no final da frase e e então ele disse que em certas partes dos Estados Unidos, a pessoa não fica bem vista falando frases com preposição no final. Foi isso que eu quis dizer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por JoaoGabriel Qui 15 Dez 2016, 16:35

José Ricardo dos Santos escreveu:O que aconteceu, foi quando meu professor foi transformar uma frase em inglês em uma relative clause (which - whom - who - where - that) e assim que ele passou a frase me inglês para uma relative clause, ficou uma preposição no final da frase e e então ele disse que em certas partes dos Estados Unidos, a pessoa não fica bem vista falando frases com preposição no final. Foi isso que eu quis dizer.

Pergunte a ele quais partes dos EUA isso acontece, porque eu não reparei isso em lugar nenhum, nem quando eu falava ou quando ouvia alguém falar; estive em 10 estados americanos.
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por Convidado Qui 15 Dez 2016, 17:06

JoaoGabriel escreveu:
José Ricardo dos Santos escreveu:O que aconteceu, foi quando meu professor foi transformar uma frase em inglês em uma relative clause (which - whom - who - where - that) e assim que ele passou a frase me inglês para uma relative clause, ficou uma preposição no final da frase e e então ele disse que em certas partes dos Estados Unidos, a pessoa não fica bem vista falando frases com preposição no final. Foi isso que eu quis dizer.

Pergunte a ele quais partes dos EUA isso acontece, porque eu não reparei isso em lugar nenhum, nem quando eu falava ou quando ouvia alguém falar; estive em 10 estados americanos.
Muito obrigado, João. Ele deve ter se enganado.

Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prepositions at the end of a sentence Empty Re: Prepositions at the end of a sentence

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos