PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de Química do Arilson Martino...

+4
EstudandoProITA
Hayzel Sh
MFPMED
VioletChachki
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki 19/11/2016, 8:59 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, gente. Bom, estou refazendo meu plano de estudos pro vestibular do ano que vem.. Já comecei a estudar Biologia (mantendo a coleção do Amabis, mas espero dar tempo de ver alguns tópicos dos livros da Sônia Lopes), Física e Matemática. Mas tenho dúvida quanto à bibliografia para Química. Ouvi falar muito bem da coleção do Arilson Martino, que é daqui de Goiás e os maiores colégios particulares de Goiânia andam adquirindo.. Inclusive dizem ser melhor que Usberco e Salvador, Tito e Canto e Feltre. Alguém que tenha usado essa coleção de fato indicaria? Tenho a dúvida porque pelo fato de não ser distribuído por uma editora grande, é muito raro encontrá-los para venda em sebos/MercadoLivre/OLX.. E quando se encontra, não saem nunca por menos de 110 reais (Os novos custam cerca de 200). Estou realmente querendo beber de outra fonte, mas a dúvida tá me travando
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por MFPMED 20/11/2016, 10:42 am

VioletChachki escreveu:O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria foi por falta de tempo, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.


Última edição por MFPMED em 20/11/2016, 1:38 pm, editado 1 vez(es)
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki 20/11/2016, 11:55 am

MFPMED escreveu:
VioletChachki escreveu:O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.
Nossa.. só as videoaulas te deram base pra resolver toda a prova de química? Vou continuar a assinatura então haha
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por Motteitor 20/11/2016, 4:11 pm

Violet, em qual site você encontrou os livros por 200R$?
Motteitor
Motteitor
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 27
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por Nina Luizet 21/11/2016, 11:14 am

MFPMED escreveu:
VioletChachki escreveu:O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria foi por falta de tempo, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.

Fiquei curiosa com o Química em ação após ter contato com o canal do yt.
Tive acesso a plataforma por um tempo, e simplesmente adorei Smile
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki 21/11/2016, 2:06 pm

Motteitor escreveu:Violet, em qual site você encontrou os livros por 200R$?
Cada um por 200 rs no site da editora. Cheguei a encontra-los no OLX.. Os 3 por 120.. mas a garota que estava vendendo fez tão pouco caso (ela não queria enviar por correios.. queria que eu fosse na cidade dela comprar) que deixei de mão e comprei no estante virtual os 3, saiu por 350.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki 21/11/2016, 2:09 pm

MFPMED escreveu:
VioletChachki escreveu:O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria foi por falta de tempo, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.
Amei isso... parece mais motivador estudar por vídeo aula... acabei de olhar o planejamento semanal que começa hoje (extensivo de medicina-ENEM) E no planejamento a carga horária dessa semana não passa de 2 horas e meia... perfeito isso. Não é tão pesado.. e com os livros que ele mesmo recomenda, deve dar um resultado legal. Você recomenda algum cursinho de física? Conheço o física total, que em estética e em organização se assemelha ao química em ação e biologia total, mas é bem mais underground e tenho medo de cair num negocio ruim...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por Sunriseee 21/11/2016, 3:20 pm

Pessoal, procurei o Química Em Ação e me pareceu muito bom. Fiquei interessada pelo Super Extensivo 2017, mas fiquei em dúvida: o foco é só o Enem? Na lista de exercícios tem outros vestibulares? Vocês estão prestando outros?
Violet, 2 horas e meia a vídeo aula? Quero começar, mas essa semana acho que não vai rolar, será que acumula fácil? Sad
ps: se você puder compartilhar, quais são os conteúdos dessa semana?
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por VioletChachki 21/11/2016, 3:54 pm

Sunriseee escreveu:Pessoal, procurei o Química Em Ação e me pareceu muito bom. Fiquei interessada pelo Super Extensivo 2017, mas fiquei em dúvida: o foco é só o Enem? Na lista de exercícios tem outros vestibulares? Vocês estão prestando outros?
Violet, 2 horas e meia a vídeo aula? Quero começar, mas essa semana acho que não vai rolar, será que acumula fácil? Sad
ps: se você puder compartilhar, quais são os conteúdos dessa semana?

Meu foco é ENEM e o vestibular da UFGD do ano que vem, que de fato é mais conteudista, mas na minha visão é mais fácil do que no ENEM... Bom, segue o Plano de Estudos da Primeira Semana..

Gás nobre, muito bem vindo ao Química em Ação - Eu gravei um vídeo para você com vários recados e com um passo a passo de como você pode usar o site da melhor maneira possível. 
É EXTRAMAMENTE IMPORTANTE QUE VOCÊ ASSISTA ESSE VÍDEO ATÉ O FINAL! 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Módulo 1 - Introdução ao Estudo da Química 
AULA 1, 2 e 3: Nessa aula usaremos: 
1. Faça o download dos EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO: EF.QG01 - Conceitos Fundamentais (OBRIGATÓRIO) 
2. Faça download dos EXERCÍCIOS ZONA NERD: ZN.QG01 - Conceitos Fundamentais (OBRIGATÓRIO) 
3. Assista a resolução dos: 
a) Exercícios de FIXAÇÃO em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
b) Exercícios ZONA NERD em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aula 1 - Introdução ao Estudo da Química (OBRIGATÓRIO) - 13 min [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aula 2 - Conceitos Fundamentais (OBRIGATÓRIO) - 21 min [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Exercícios de FIXAÇÃO (OBRIGATÓRIOS) 
 a) Exercícios Obrigatórios: 1, 2, 3, 6, 8. - 15 min 
 b) Resolva os exercícios complementares: 4, 5, 7, 9 e 10. Exercícios ZONA NERD (OBRIGATÓRIO) 
 c) Exercícios Obrigatórios: 5 e 7. - 10 min 
 d) Resolva os exercícios complementares: 1, 2, 3 e 6. 

Aula 3 - Substância Pura, Mistura e Alotropia (OBRIGATÓRIO) - 20 min [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Exercícios de FIXAÇÃO (OBRIGATÓRIOS) 
a) Exercícios Obrigatórios: 11, 12, 13, 16, 17, 20, 22, 23, e 24. - 30 min 
b) Resolva os exercícios complementares: Todo o restante. Exercícios ZONA NERD (OBRIGATÓRIO) 
 c) Exercícios Obrigatórios: 8, 10, 11, 12, 13, 14 e 17. - 25 min 
 d) Resolva os exercícios complementares: Todo restante. 

Sugestão de Estudos: 
Tempo total de estudos OBRIGATÓRIOS: 2h 15 min 
• 1ª Parte: Aula 1 e Aula 2 + Exercícios de Fixação - 49 min 
• 2ª Parte: Aula 3 + Exercícios de Fixação + Zona Nerd - 1h 15 min
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por kogasatatara 21/11/2016, 7:22 pm

agora eu fiquei encucado 
vale a pena assinar esse química em ação ou comprar os livros do arilson martino? :s
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por MFPMED 21/11/2016, 7:25 pm

VioletChachki escreveu:
MFPMED escreveu:
VioletChachki escreveu:O química em ação deu uma base boa pra prova do Enem?
Com certeza Chachki! Errei duas questões de química, mas foi por vacilo meu mesmo (questão do Ke por falta de interpretação do problema e a questão de estequiometria foi por falta de tempo, em ambas eu possuía a capacidade de resolver!) Sad  Se quiseres, te passo alguns materiais do curso via MP ou facebook para tu dar uma analisada. Acredito que você vai gastar 150 reais para adquirir o curso (à vista) + certo valor (120$ aproximadamente, considerando o preço de 0,15 R$ por folha) para impressão (caso queira) das listas de exercícios e material teórico ao longo do curso.
Amei isso... parece mais motivador estudar por vídeo aula... acabei de olhar o planejamento semanal que começa hoje (extensivo de medicina-ENEM) E no planejamento a carga horária dessa semana não passa de 2 horas e meia... perfeito isso. Não é tão pesado.. e com os livros que ele mesmo recomenda, deve dar um resultado legal. Você recomenda algum cursinho de física? Conheço o física total, que em estética e em organização se assemelha ao química em ação e biologia total, mas é bem mais underground e tenho medo de cair num negocio ruim...
Que bom que gostou!! Ele vai continuar com essa carga nas duas ou três primeiras semanas, logo após vai começar a puxar um pouco mais, quem sabe para 5 a 6h semanais. Como há tempo bastante, ele dilui o aprendizado durante os 10 meses de curso. Lembra que ele vai dar uma revisão de 10 semanas, que ele chama de Kit ENEM, onde vai abordar os principais tópicos dando enfoque no que é mais necessário para o ENEM.

Quanto ao física total, eu não recomendo. 1º defeito: demora a enviar os PDFs (ele promete para segunda-feira) e acaba entregando na terça ou até mais tarde. 2º defeito: as listas de exercícios e o guia de estudos ficam no mesmo PDF, porém muitas vezes ele esqueceu de colocar o guia e mandou só a lista. 3º defeito: Particularmente, não gosto da explicação dele.  Não usa quadro negro (só animações que ele chama de cartela), o que atrapalha no desenvolver da linha de raciocínio. Quero dizer, ele fica (vez em quando) abstraindo o conteúdo apenas, ao invés de mostrar nas cartelas o que ele quis dizer.  O Valim não usa o quadro nas primeiras aulas do curso, mas logo após começa a usar o quadro para explicar. RESUMINDO: Na minha opinião, acho ele preocupado demais fazendo palestras ao redor do Brasil ao invés de cuidar do curso online dele. Mesmo pagando pouco, não vale o mínimo investimento.

Ainda não utilizei o física fabris. É um curso que pretendo comprar ainda e ao invés de usar pdfs vou utilizar uma coleção de livros didáticos e fazer exercícios específicos das provas que vou fazer no aplicativo Studos. Alguma sugestão?


Última edição por MFPMED em 21/11/2016, 7:32 pm, editado 1 vez(es)
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Química do Arilson Martino... - Página 2 Empty Re: Livros de Química do Arilson Martino...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos