PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vocês organizam seus simulados?

+4
Nina Luizet
Sunriseee
EstudandoProITA
kogasatatara
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como vocês organizam seus simulados? - Página 2 Empty Como vocês organizam seus simulados?

Mensagem por kogasatatara Sex Nov 18 2016, 02:29

Relembrando a primeira mensagem :

É incrível como eu cada vez que eu entro aqui pra ler algum relato sobre estudar sozinho em casa, há sempre a indicação de se fazer muitos simulados por mês, pra se acostumar com o ambiente da prova. Tá, mas aí vão algumas indagações:

  1.  Como organizar tais simulados?
  2.  Onde achá-los?
  3.  Se eu simplesmente pegar uma prova do ano passado pra usar como simulado, possivelmente não vou conseguir responder quase nada, e óbvio, seria meio perda tempo... mesmo assim é recomendável fazer isso. Por quê?


Fiz cursinho no primeiro semestre desse ano, e foi um ultraje a experiência. Não quero repetir o mesmo erro novamente, mas também, preciso passar os pontos positivos de tal experiência, e aplicá-los ao plano doméstico - entre estes, o querido simulado que eu não sei como organizar de maneira eficiente.


Ai, preciso de ajuda.
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo


Como vocês organizam seus simulados? - Página 2 Empty Re: Como vocês organizam seus simulados?

Mensagem por MFPMED Sex Nov 18 2016, 17:35

Não necessariamente José. Acredito que nem mesmo os que tiram notas altas estudaram todo o edital ou sabem tudo o que caiu na prova. Vestibular é bater a nota de corte, e é o que basta. Depois é só alegria!
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês organizam seus simulados? - Página 2 Empty Re: Como vocês organizam seus simulados?

Mensagem por Convidado Sex Nov 18 2016, 19:06

Mas MED, o que eu quero dizer é, você faz o simulado das questões que você estudou, não é isso? Pois eu nunca conheci uma pessoa que fez simulado com questão que não teve a ver com a matéria que a pessoa estudou.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês organizam seus simulados? - Página 2 Empty Re: Como vocês organizam seus simulados?

Mensagem por anaclaracn Sex Nov 18 2016, 20:20

acho que vale a pena fazer pelo menos uma prova (mesmo quando você não tem base) só para ter uma noção +- de que assuntos são mais cobrados e como é a abordagem da prova.
a partir disso, ir organizando seus estudos e realizando questões isoladas das matérias estudadas (por exemplo, se você estudou o primeiro reinado, jogar "primeiro reinado + questões + vestibular de sua escolha" no google aí você acha várias listas de exercícios que vão ajudar a fixar a matéria do modo que é cobrado em tal vestibular)
quando você estiver em um nível melhor de estudo, já tendo visto as matérias mais básicas, comece a fazer simulados/provas anteriores novamente, sempre anotando os erros e as matérias que você teve dificuldade ou ainda não estudou.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês organizam seus simulados? - Página 2 Empty Re: Como vocês organizam seus simulados?

Mensagem por MFPMED Sáb Nov 19 2016, 08:11

José Ricardo dos Santos escreveu:Mas MED, o que eu quero dizer é, você faz o simulado das questões que você estudou, não é isso? Pois eu nunca conheci uma pessoa que fez simulado com questão que não teve a ver com a matéria que a pessoa estudou.
Sim isso mesmo
MFPMED
MFPMED
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 119
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 21
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês organizam seus simulados? - Página 2 Empty Re: Como vocês organizam seus simulados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos