PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por quanto tempo estudar um mesmo assunto?

2 participantes

Ir para baixo

Por quanto tempo estudar um mesmo assunto? Empty Por quanto tempo estudar um mesmo assunto?

Mensagem por TrailRunner Ter 12 Abr 2016, 14:14

Fala galera beleza?

Bom esse ano eu estou estudando por conta própria, comprei alguns livros nos 'sebos', e estou montando um acervo de arquivos digitais também.

Como eu trabalho, só tenho 3 horas por dia para me dedicar aos estudos. Montei um horário de estudos no qual estava estudando 2 horas por dia cada matéria. Estava assim: 1 hr teoria 1 hr atividade. Após essas 2 horas passava para outra matéria e fazia a mesma coisa. No caso como são apenas 3 horas por dia no outro dia eu continuo as 1 hora restantes da matéria.

Achei esse método um pouco ruim porque as vezes  eu estudava 1 hr determinada matéria e quando dava +- 1:30~1:40h da mesma matéria estudada eu ficava cansado de ver aquele mesmo conteúdo por muito tempo e não absorvia tantas informações mais.

Ajustei essa semana o horário para que nos primeiros dias eu apenas estude a teoria, ou seja vai ser 1 hr de cada matéria somente teoria, após termina esse ciclo eu volto apenas fazendo as atividades da matéria.

Ai que entra a GRANDE DÚVIDA de tudo isso.

Quanto tempo (dias, aulas) estudar um mesmo assunto? Por exemplo na parte de humanas, tenho bastante dificuldade, principalmente história, que requer bastante interpretação e entendimento do assunto. As vezes acho que fica apenas em atividades por 1 hora pode não ser suficiente, e fico com aquela dúvida se passo para o próximo assunto ou insisto no mesmo até aprender.

E sempre bate aquele pensamento, o tempo está passando, daqui alguns meses é a prova do Enem e não vou ter visto todo conteúdo programado.

Alguém da uma luz, o que fazer diante dessa situação? Abraço!
TrailRunner
TrailRunner
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz