PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar várias matérias ao mesmo tempo

3 participantes

Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por afafa Ter 10 Dez 2013, 10:34

O que vocês acham de estudar várias matérias ao mesmo tempo? Em matemática uma coisa depende da outra e física depende de matemática kkk

Por exemplo,eu estou resolvendo o Iezzi de logaritmos,mas tem algumas questões que ele usa conceitos que eu não sei ainda,por exemplo raiz de polinômios ou fatoração por agrupamento (esse último até tudo bem).

Só que em matemática eu já estou estudando desigualdades,funções,geometria plana e os logaritmos.Será que não tem problema começar complexos e polinômios junto?

Se eu entrar em complexos vou precisar de um pouco de trigonometria e geometria analítica talvez,ai vira uma bola de neve kkkk

Como vocês organizam isso?
afafa
afafa
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Re: Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por pukaluca Ter 10 Dez 2013, 10:44

No ano de 2013 segui a ordem do neckie do vestubulandia e não tive problemas, ele mesmo falou q não concorda com a ordem do Iezzi.

Mas no caso do neckie ele fala que é para seguir na ORDEM, não ficar estudando 2 ou + assuntos ao mesmo tempo, para algumas pessoas isso e bom porque estudar uma materia ajuda a fixar mais o conceito e também vc ve a coisa andar + rápido. Ja para outras pessoas podem achar isso monótono.
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Re: Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por CaroolCarvalho Ter 10 Dez 2013, 13:09

Se eu fosse você não faria isso. Já fiz isso em física e posso te dizer que sem dúvida isso acaba com o seu conhecimento porque você aprende rápido demais e também esquece rápido demais, foi tão sério isso que eu fiz prova para a EEAR nesse ano tirei 9.2 em matemática e português para em física tirar 4 e pouco. Não recomendo.Mudei de tática e estou estudando tudo detalhadamente, estou terminando física 1 e na boa, o estudo está rendendo bastante.Ás vezes queremos estudar rápido na intenção disso tudo terminar rápido também, mas é aquele negócio, o aprendizado leva tempo!
CaroolCarvalho
CaroolCarvalho
Padawan
Padawan

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/user/MrCaahWay

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Re: Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por afafa Ter 10 Dez 2013, 13:31

Então,eu também estou estudando tudo detalhadamente.
Eu estou indo a fundo em todas as matérias,tento chegar no nível ITA em todas,apesar de estar bem longe disso ainda.

Mas a questão é se dá para estudar 2,3 ou até mesmo 4 matérias detalhadamente e ao mesmo tempo.

Eu estou estudando logaritmos a mais de dois meses acho,e ainda falta bastante coisa,não terminei nem o livro,os exercícios do Iezzi são puxados.


Se não der para estudar tudo de uma vez eu vou tentar ir me garantindo nas matérias,assim que terminar logaritmos acho que vou aprofundar geometria plana,espacial e trigonometria...
afafa
afafa
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Re: Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por afafa Ter 10 Dez 2013, 13:33

Quais livros você usam?
afafa
afafa
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Re: Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por pukaluca Ter 10 Dez 2013, 15:14

No ano de 2013 usei os 3 livros de matematica passo a passo. cada livro tem umas 450 paginas, achei bom para iniciantes, não cheguei a ver direito o livro 3 pq tem limite, derivadas e etc. Em fisica usei uma coleção q pelo amor de deus muito fraca mesmo.

Agora em Dezembro comprei livros novos e comecei a estudar.

Matematica Paiva 2009, estou no livro 1, ja deu para notar um pouco mais de rigor e com demonstrações e etc, fora que o livro é muito bem feito, folhas tipo aquele de revista mesmo e as impressões de 1 qualidade.

Fisica comprei a coleção Fisica classica, só falo uma coisa "PQP" que coleção top, comecei a estudar a ordem e estou no 1 livro, mas se todos forem didáticos igual o 1 estou feito ;D

Como vou tentar UFES 1 fase + 2 fase tradicional esses livros já servem.
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar várias matérias ao mesmo tempo Empty Re: Estudar várias matérias ao mesmo tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos