PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

+2
LPavaNNN
Mathematicien
6 participantes

Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por Mathematicien Sex 31 Mar 2017, 19:27

Pessoal, já ouvi falar por aí de gente que comenta em cursar duas faculdades ao mesmo tempo, e fiquei me perguntando: será que é possível isso na prática? Na teoria, acho que dá; mas na prática? Vale a pena? Qual a opinião de vocês?

Mathematicien
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 668
Data de inscrição : 14/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por LPavaNNN Sáb 01 Abr 2017, 07:04

Ja tive o mesmo desejo, mas a respaosta pra mim sempre foi a mesma:
Se vc tem tempo para cursar dois cursos, então vc tem muito tempo pra estudar apenas um e ser o melhor estudante/profissional nele .

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por JoséBarbie Sáb 01 Abr 2017, 08:31

Não é por tempo de estudo que se é o melhor.

JoséBarbie
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 22
Localização : Curitiba - PR - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por LPavaNNN Sáb 01 Abr 2017, 18:04

Imagine com a falta dele então...

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por JoséBarbie Sáb 01 Abr 2017, 18:30

Não é porque um cachorro não sabe voar que um pássaro não sabe.

JoséBarbie
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 22
Localização : Curitiba - PR - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por Forken Dom 02 Abr 2017, 03:09

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro."

Lembre-se você só atuará em uma área ter várias graduações não é sinônimo de muita coisa, uma graduação vai exigir muito de você, duas mais ainda.

É possível, empurrando com a barriga, agora se é vantajoso? Acredito que não.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por OXYNEW Dom 02 Abr 2017, 12:29

E possivel uma pessoa estudar medicina e engenharia ao mesmo tempo(digo se dedicando inteiramente àquilo,teoricamente,improvável já que exigiria um baitá dinheiro )?

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por Forken Dom 02 Abr 2017, 17:59

OXYNEW escreveu:E possivel uma pessoa estudar medicina e engenharia ao mesmo tempo(digo se dedicando inteiramente àquilo,teoricamente,improvável já que exigiria um baitá dinheiro) ?

O jeito menos danoso, nesse seu exemplo hipotético, seria cursar medicina em uma universidade pública, e com bolsa integral num EAD em engenharia, mas que não deixa de ser dificil, universidade não é colégio.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por Diaz Seg 03 Abr 2017, 10:10

Cara é totalmente possível. Se não fosse possível, não existiria ensino médio técnico. Basta saber administrar o tempo e escolher os cursos certos. Pq uma coisa é fazer Med e Eng. outra é fazer Eng e Matemática e outra totalmente diferente é fazer duas Eng. por exemplo. Eu faria Eng (oque já faço hehehe) e Direito (uma área que tenho bastante curiosidade e planejo cursar um dia), porém já sou muito ocupado com a faculdade, projetos de extensão na universidade, aulas que ministro, além de academia e outros. Alguns cursos que independente da sua área "principal" só tem à somar com a mesma como: Economia, Direito e Contabilidade. O seu segundo curso pode ser uma área de apoio ao primeiro, porém acho bem difícil por exemplo você fazer Eng. e Direito e querer ser o melhor advogado e o melhor Eng.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursar duas faculdades ao mesmo tempo Empty Re: Cursar duas faculdades ao mesmo tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos