PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

+2
Baltuilhe
anaclaracn
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por anaclaracn Sex Mar 25 2016, 19:07

Relembrando a primeira mensagem :

Gente, estou fazendo cursinho presencial e estudo bastante lá durante a semana, chego às 7:30 e saio 21:30.
Entretanto, em casa eu não consigo estudar de jeito nenhum. Fico com uma sensação de "ah já estudei demais durante a semana, preciso estudar no final de semana não, vou é ficar vendo netflix e comendo pipoca". Sendo que o dono do curso sempre fala que devemos manter a mesma rotina de estudos nos feriados e finais de semanas, começando a estudar às 8h até umas 18-20h. Mas eu não consigo Mad 
Por exemplo, hoje eu acordei às 15h (!!!) fiquei prometendo que ia começar a estudar às 16:30, depois 17:30, depois 18:30... E acabou que não estudei nada hoje, mesmo tendo um monte de matéria e dúvidas acumuladas.
Então, queria pedir ajuda e dicas. Como vocês se mantêm motivados durante os finais de semana? Como acabam com a procrastinação?

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo


dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por anaclaracn Sáb Mar 26 2016, 12:14

José Ricardo dos Santos escreveu:Só acho que você vai fazer vestibulares demais. Não podia ser pelo menos ser duas, ou quatro coisas? Bem, eu nada tenho com isso, isso fica a seu critério... Neutral
Entendo. Como eu disse, vou fazer os outros apenas para ter mais opções, porque os que eu quero mesmo são o ENEM e a Uerj. Além desses, quero fazer o da Unicamp e Usp pois gosto muito dessas universidades, a Ufop e Ufjf pois meus pais moram em Minas Gerais e Ufrgs pois já morei em Porto Alegre (aliás, apenas os farei se não caírem no mesmo dia dos exames da Uerj).

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por anaclaracn Sáb Mar 26 2016, 12:16

José Ricardo dos Santos escreveu:Mas todas estas aulas são de horários fixos? E eu nunca ouvi falar deste curso, já ouvi falar do Tamandaré de Niterói.
Sim, horários fixos. Não conheço esse curso Tamandaré.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26 2016, 12:51

anaclaracn escreveu:
José Ricardo dos Santos escreveu:Mas todas estas aulas são de horários fixos? E eu nunca ouvi falar deste curso, já ouvi falar do Tamandaré de Niterói.
Sim, horários fixos. Não conheço esse curso Tamandaré.

Ops, escrevi errado, digo o Progressão! Você algum professor de português cujo apelido é Jajá? Vulgo André Santiago? É que ele dá aulas no Tamandaré.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26 2016, 12:56

São horários fixos, certo? Então tente conciliá-los com os seus estudos. Como por exemplo:
Se terça é Trigono, Física II e Logaritmo, estude estas matérias na segunda no horário em que você não tem aula no curso. Se você só tem aula à tarde  na segunda, acorde, levante, faça um bom café da manhã e estude as matérias do dia posterior. Isto é só uma dica.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Sáb Mar 26 2016, 15:36, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por anaclaracn Sáb Mar 26 2016, 15:24

Boa ideia, José! Vou colocá-la em prática. :-)

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26 2016, 15:38

Eu errei numa coisinha, na verdade é posterior, e não anterior. Se você estudar as matérias  num dia x, em que as matérias serão no próximo dia, você já vai pegar as melhor as ideias dos professores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade pra estudar em casa/fim de semana - Página 3 Empty Re: dificuldade pra estudar em casa/fim de semana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos