PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA

4 participantes

Ir para baixo

ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA Empty ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA

Mensagem por t.mgrs 31/8/2017, 5:34 pm

Olá, pessoal
Eu não sei se é permitido usar este espaço para dúvidas como a minha, mas preciso de ajuda:

Eu quero começar a estudar sozinho para os vestibulares do próximo ano. Tenho como meta ser aprovado em Medicina na USP, mas também farei o Enem e outros vestibulares de instituições públicas de São Paulo.
Gostaria de saber como vocês estudam redação e se possível, daqueles que estudam redação sozinhos, sem a ajuda de corretores, como fazer dar certo.
No momento não tenho condições de pagar um curso preparatório para os vestibulares e tampouco um específico para redação, por isso irei estudar sozinho.
Meu medo é não conseguir me preparar para a redação da Fuvest que, como muitos já sabem, é diferenciada por contar com temas essencialmente filosóficos. Obviamente utilizarei o fórum para buscar ajuda e sempre que possível, enviarei minhas produções textuais para que vocês avaliem.
No mais, estou aberto a qualquer tipo de ajuda ou indicação de como estudar redação sozinho e conseguir a aprovação.

t.mgrs
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/01/2017
Idade : 27
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA Empty Re: ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA

Mensagem por Apeliotes 31/8/2017, 6:29 pm

Olá! Minhas dicas são que você utilize muitos materiais, leia muitas redações nota 1000 ou assine plataformas focadas em redação (como o redação nota 1000). Você também pode participar de grupos no facebook/whatsapp (além do fórum) para correções gratuitas, caso não queira assinar nenhuma plataforma. Se quiser eu posso mandar alguns drives de revistas, apostilas e livros sobre redação ou links de grupos. Tenho certeza de que pode te ajudar.
Apeliotes
Apeliotes
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA Empty Re: ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA

Mensagem por Euclides 31/8/2017, 6:56 pm

Movido para Bate-Papo.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA Empty Re: ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA

Mensagem por VioletChachki 31/8/2017, 8:55 pm

Ler redações nota 1000 ajuda muito... Tem, também, alguns livros focados em Redação pro ENEM, como o da Andrea Ramal, que eu amo muuito. Ele abre bastante a mente pra redações e não ensina por método engessado como nos cursinhos e nesses sites de correção on-line, estimulando o seu senso crítico pra que vc mesmo saiba se sua redação está ou não bacana. Outra dica é tentar procurar algumas coisas em redes sociais. Existem alguns perfis no Instagram que sempre postam dicas, postam redações modelo.. Você pega uma dica ou outra e já melhora muito o nível. Eu acho isso muito mais benéfico do que assinar esses sites de correção on-line que não te dão um acompanhamento evolutivo, já que as redações são corrigidas aleatoriamente por corretores diferentes e um te dá uma dica pra vc fazer algo e o outro te dá uma dica pra fazer justamente o contrário, como já aconteceu comigo no Imaginie e no Projeto Redação.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA Empty Re: ESTUDAR REDAÇÃO EM CASA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos