PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar sozinho em casa com livros?

4 participantes

Ir para baixo

Como estudar sozinho em casa com livros? Empty Como estudar sozinho em casa com livros?

Mensagem por lucasayb97 Qui 18 Fev 2016, 17:46

Bom gente, primeiramente gostaria de avisar que sou novo no fórum, portanto espero estar na seção certa postando este tópico.

Estou com uma situação não muita agradável e farei de TUDO para resolve-la em relação aos meus estudos. Desde a primeira série do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino médio eu estudei em escola particular. Já os segundo e terceiro anos eu concluí em escola pública no ano passado. Nunca fui uma aluno de estudar, meu nível escolar não é lá essas coisas, mas quero mudar isso, quero USP, UNESP, quero mostrar à todos e à mim mesmo que sou capaz de conseguir isso. Ciência da Computação é meu sonho, e quero ir à fundo para conquistar meu sonho.

Estou nesse fórum pois sei que aqui existem centenas de pessoas esforçadas que são estudantes autônomos e eu queria uma base, alguma informação que pudesse ser útil para estudar, até mesmo para poder começar, pois estou muito confuso e assustado e não sei nem como começar.

Abri uma prova da USP e simplesmente não passei da primeira questão, estou mal em todas as matérias. Trabalho e farei um curso à distância esse ano para ter uma oportunidade melhor em meu emprego, mas eu arranjarei tempo para estudar sim, e queria, por favor, que se vocês pudessem me dar dicas de livros para Fuvest, por onde começar e o que é necessário saber, eu agradeceria muito.

Obrigado!

lucasayb97
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sozinho em casa com livros? Empty Re: Como estudar sozinho em casa com livros?

Mensagem por edvants Qui 18 Fev 2016, 19:16

Pensando que você não vai dispor de seu tempo totalmente para os estudos, então eu recomendo que você busque vídeo-aulas no youtube mesmo ao invés de tentar estudar por livros, assista as aulas e faça o máximo de exercícios possíveis. Se precisar de ajuda na resolução busque no google a questão ou poste aqui no fórum que com certeza o pessoal daqui vai te ajudar. Baixe este cronograma para você ter um rumo nos estudos tente cumprir ele 1 mês ou mais antes da Fuvest para poder dar tempo de fazer uma revisãozinha, no mais bons estudos e vá em frente que você consiguirá! (http://minhateca.com.br/RumoaUSP/Lista+de+Mat*c3*a9rias+-+Grupo+Rumo+*c3*a0+USP,273607299.pdf)

edvants
Iniciante

Como estudar sozinho em casa com livros? Empty Re: Como estudar sozinho em casa com livros?

Mensagem por lucasayb97 Qui 18 Fev 2016, 21:30

edvants escreveu:Pensando que você não vai dispor de seu tempo totalmente para os estudos, então eu recomendo que você busque vídeo-aulas no youtube mesmo ao invés de tentar estudar por livros, assista as aulas e faça o máximo de exercícios possíveis. Se precisar de ajuda na resolução busque no google a questão ou poste aqui no fórum que com certeza o pessoal daqui vai te ajudar. Baixe este cronograma para você ter um rumo nos estudos tente cumprir ele 1 mês ou mais antes da Fuvest para poder dar tempo de fazer uma revisãozinha, no mais bons estudos e vá em frente que você consiguirá!
Ok! Vou tentar! Quem sabe eu passe né? Esse cronograma parece bem completo mesmo!

E quanto as vídeo-aulas, estava pensando naquele cursinho online Descomplica, será que é bom? Enfim, obrigado pela resposta, e caso eu consiga algo, estarei respondendo aqui.

Obrigado!

lucasayb97
Iniciante

Mensagem por Gabriel Cluchite Qui 18 Fev 2016, 23:53

Lucasay, se eu fosse você eu assinaria o Descomplica, visto que foi basicamente com isso que eu passei na Poli. Só que, além de assinar, é necessário fazer um uso proveitoso do site pois só ele e algumas (muitas, de preferência) listas de exercícios é o suficiente para passar.

O que eu fiz para ter um uso proveitoso?

- Eu assistia, primeiramente, as aulas da aba ENSINO MÉDIO de cada matéria (com exceção de Química e Física, visto que as aulas do Extensivo são mais completas)

- Eu anotava toda a aula em uma folha de almaço (pausando o video, se necessário) e depois passava as informações mais importantes a limpo em meu caderno, fazendo um resumo bonitinho.

- Fazia lista de exercícios seja de livro do meu ensino médio ou da internet.

O único ponto fraco do descomplica, na minha opinião, é a parte de língua portuguesa, visto que eu acho quase todos chatos e com pouca didática. Fora isso, o site é PERFEITO para passar na Fuvest e outros vestibulares, principalmente se você assinar o "Bixo-sp"

Além disso, é necessário você fazer TODOS os exercícios da Fuvest (eu tenho todos eles em PDF desde 2000 separados por matéria). Contudo, eu recomendo que você faça só faça os exercícios da segunda fase após ter feito a primeira fase, visto que a "pegada" é diferente.

Enfim, é isso, espero que você passe.

OBS: Eu, por exemplo, dediquei mais de 7h de estudos diárias (incluindo finais de semanas) sem férias desde fevereiro para conseguir a minha vaga. Se você fazer um bom uso do Descomplica e se dedicar, com certeza você conquistará seu espaço na USP.
Gabriel Cluchite
Gabriel Cluchite
Matador
Matador

Mensagem por JDCabral Sex 26 Fev 2016, 13:36

Opa, Gabriel Cluchite, poderia me dizer onde o senhor conseguiu essa lista de PDF da Fuvest separada por matéria?
JDCabral
JDCabral
Iniciante

Mensagem por Gabriel Cluchite Dom 28 Fev 2016, 14:23

Link
Gabriel Cluchite
Gabriel Cluchite
Matador
Matador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo