PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como devo estudar sozinho?

2 participantes

Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Barbeirodogta Ter Jul 05 2016, 00:32

Olá. Estou estudando para passar em Medicina na USP/UNICAMP/UFU. Atualmente minha mesa de estudos encontra-se com os seguintes materiais:

Biologia: Amabis e Sônia Lopes
Química: Tito e canto e Feltre
Física: Fundamentos da Física e Tópicos de Física
História: Cláudio Vicentino
Geografia: Eustáquio
Matemática: Dante, Paiva e Iezzi único.

Apostilas: Bernoulli 6V, Poliedro, COC 2004 e 2014.

Uma dúvida: Estou dando mais prioridade nessas cinco matérias, além das redações que eu faço semanalmente. Filosofia e sociologia eu não estou estudando, porém tenho livros como Marilena Chauí, Filosofando: Introdução à Filosofia e Sociologia para o Ensino Médio, vale a pena utilizá-los? Português eu realmente estou sem rumo, não tenho nenhum livro aqui em casa, porém tenho as apostilas digitais da Poliedro. Seria interessante se eu estudar por elas ou então baixar uma Gramática? Literatura eu ainda não fiz, mas pretendo ler os livros obrigatórios, porém está difícil encontrar todos na internet.

Indo para o assunto do tópico: Bom, eu já estou estudando há um bom tempo, por isso é até contraditório eu entrar com essa questão aqui, pois já era para eu saber como, porém, eu me sinto inseguro em relação aos estudos. Andei olhando em alguns fóruns e tem pessoas que recomendam estudar somente pelas apostilas, como Bernoulli, e em caso de dúvidas consultar livros didáticos. Outros me dizem para estudar somente pelos livros, coisa que eu já faço. Tem até quem diz que é melhor fazer exercícios e quando surgir dúvidas estudar a máteria. O que vocês acham? Se possível, me passem os métodos que vocês utilizam para estudar sozinhos. Resumos são importantes? Estou preferindo apenas ler, assistir vídeo-aulas e realizar o máximo de exercícios possíveis. Obrigado.
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Diaz Ter Jul 05 2016, 10:37

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer outra dúvida, mais específica só postar Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Barbeirodogta Ter Jul 05 2016, 14:52

Diaz, obrigado pela ajuda. Entrei no ask do Ivan e ele disse que o primordial é resolver exercícios, principalmente de provas anteriores. Uma coisa que ele também disse é que a teoria não é tão importante. Então, pode me dizer como funciona? Digo, como é praticado esse método?
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Convidado Ter Jul 05 2016, 16:54

Mas é claro que a teoria é importante, pois sem ela, você não consegue fazer os exercícios desejados.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Diaz Ter Jul 05 2016, 16:56

Estude a teoria e logo depois resolva muitos exercícios kkk (Pelo menos é assim que eu faço). E resolva TODAS as provas anteriores dos vestibulares desejado, sempre tentando controlar o tempo e melhorar o mesmo! Esse é uma das partes mais importantes.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Barbeirodogta Qua Jul 06 2016, 02:08

Existe algum curso online específico para quem deseja vagas mais concorridas? Medicina ou ITA, por exemplo. Estou pagando o Vestcursos, comecei esse mês, gostei bastante da metodologia e estou disposto a pagar mais um outro curso bom, se houver é claro.

Só mais uma coisa: Geografia é uma matéria que está em constante transformações, vale a pena continuar estudando pelo livro do Eustáquio e pela apostila do Poliedro? Obrigado.
Barbeirodogta
Barbeirodogta
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 73
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Diaz Qua Jul 06 2016, 10:07

Cara Vestcursos é uma boa, para Med usaria o Biologia Total e o Química em Ação. Complementaria com listas do Projeto Med.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Re: Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos