PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como devo estudar sozinho?

2 participantes

Ir para baixo

Como devo estudar sozinho? Empty Como devo estudar sozinho?

Mensagem por Barbeirodogta Ter Jul 05 2016, 00:32

Olá. Estou estudando para passar em Medicina na USP/UNICAMP/UFU. Atualmente minha mesa de estudos encontra-se com os seguintes materiais:

Biologia: Amabis e Sônia Lopes
Química: Tito e canto e Feltre
Física: Fundamentos da Física e Tópicos de Física
História: Cláudio Vicentino
Geografia: Eustáquio
Matemática: Dante, Paiva e Iezzi único.

Apostilas: Bernoulli 6V, Poliedro, COC 2004 e 2014.

Uma dúvida: Estou dando mais prioridade nessas cinco matérias, além das redações que eu faço semanalmente. Filosofia e sociologia eu não estou estudando, porém tenho livros como Marilena Chauí, Filosofando: Introdução à Filosofia e Sociologia para o Ensino Médio, vale a pena utilizá-los? Português eu realmente estou sem rumo, não tenho nenhum livro aqui em casa, porém tenho as apostilas digitais da Poliedro. Seria interessante se eu estudar por elas ou então baixar uma Gramática? Literatura eu ainda não fiz, mas pretendo ler os livros obrigatórios, porém está difícil encontrar todos na internet.