PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar redação sozinho

+4
_Arthur_
Liliana Rodrigues
IsaacTERA
Mateus235
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estudar redação sozinho Empty Estudar redação sozinho

Mensagem por Mateus235 Ter 07 Mar 2017, 14:37

Olá. Gostaria de saber de quem estuda sozinho, como fazer com a redação. Se eu não me engano, a Vestcursos tem um curso de redação, com vídeo aulas sobre isso. Entretanto, outros sites apresentam apenas correções de redação. Qual é o mais adequado? É preciso estudar redação ou só fazer redações e verificar os erros é suficiente?

Existe algum site de correção de redações que vocês recomendam? Alguém já experimentou o redacaonline.com.br? Ele foi o mais barato que achei, será que é de qualidade?

Mateus235
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar redação sozinho Empty Re: Estudar redação sozinho

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Mar 2017, 14:57

Também tenho essa dúvida. Precisa mesmo de video aulas de redação ou só correção já basta? Queria assinar Vestcursos pra redação também, mas eles só podem estar de brincadeira com aqueles preços. Recomendo dar uma olhada no Redação e Gramática ZICA e no Projeto Redação, que são muito recomendados. Não conheço e não usei nenhum, então também estou interessado em saber como estudar redação sozinho.

Gostei muito dos preços desse Redação Online, alguém tem algo a dizer sobre?

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Liliana Rodrigues Ter 07 Mar 2017, 15:08

Oii gente, eu estudo sozinha e assino o Redação Online desde o ano passado. Eu gosto da plataforma, é um preço bem acessível. Eles fazem a correção da sua redação, e no próprio corpo vão colocando uma bolinha vermelha, aí você passa o mouse em cima e aparece um balão escrito o que você errou naquele lugar. No final, tem um comentário geral da sua redação e sua nota. Eles corrigem padrão Enem (0-1000) e padrão vestibular tradicional (0-10), e na sua página inicial tem um gráfico com a sua evolução. Eu já vi erros na correção deles, mas nem tudo é perfeito. Ano passado eles me deram 960 na redação que eu fiz pro Enem, mas acabei tirando 840. Apesar disso, fui bem nas redações dos outros vestibulares, e eu aumentei bastante minha nota na redação em relação ao Enem de 2015, então me ajudou  bastante, e eu não pretendo parar de assinar. Tem seus prós e seus contras.
Se você sabe a estrutura de uma dissertação, recomendo o Redação Online. Mas deve ter video-aulas no Youtube ajudando a montar. Eu já vi que a Débora Aladim postou uns vídeos sobre como ir bem na redação, como montar, citações de filósofos, etc. Nunca assisti essas vídeo aulas sobre redação dela, mas já vi uns vídeos de história (única pessoa que consegue fazer eu assistir uma vídeo-aula sem perder a paciência) e ela explica muito bem, então pode ser útil.
Espero ter ajudado! =)

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Mar 2017, 15:11

Liliana Rodrigues escreveu:Oii gente, eu estudo sozinha e assino o Redação Online desde o ano passado. Eu gosto da plataforma, é um preço bem acessível. Eles fazem a correção da sua redação, e no próprio corpo vão colocando uma bolinha vermelha, aí você passa o mouse em cima e aparece um balão escrito o que você errou naquele lugar. No final, tem um comentário geral da sua redação e sua nota. Eles corrigem padrão Enem (0-1000) e padrão vestibular tradicional (0-10), e na sua página inicial tem um gráfico com a sua evolução. Eu já vi erros na correção deles, mas nem tudo é perfeito. Ano passado eles me deram 960 na redação que eu fiz pro Enem, mas acabei tirando 840. Apesar disso, fui bem nas redações dos outros vestibulares, e eu aumentei bastante minha nota na redação em relação ao Enem de 2015, então me ajudou  bastante, e eu não pretendo parar de assinar. Tem seus prós e seus contras.
Se você sabe a estrutura de uma dissertação, recomendo o Redação Online. Mas deve ter video-aulas no Youtube ajudando a montar. Eu já vi que a Débora Aladim postou uns vídeos sobre como ir bem na redação, como montar, citações de filósofos, etc. Nunca assisti essas vídeo aulas sobre redação dela, mas já vi uns vídeos de história (única pessoa que consegue fazer eu assistir uma vídeo-aula sem perder a paciência) e ela explica muito bem, então pode ser útil.
Espero ter ajudado! =)

Redação modelo vestibular pode selecionar qual o vestibular? Queria usar pra treinar para FUVEST e para o ENEM...

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Liliana Rodrigues Ter 07 Mar 2017, 15:14

Eles dão a opção pra você selecionar qual estilo de correção quer. Aí você pode selecionar Enem, ou Concursos ou Vestibular. Aí quando clica em Vestibular, aparece um lugar pra você colocar qual vestibular é.
Quando seleciona Enem, no final da correção eles colocam a nota obtida em cada competência

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Mar 2017, 15:15

Liliana Rodrigues escreveu:Eles dão a opção pra você selecionar qual estilo de correção quer. Aí você pode selecionar Enem, ou Concursos ou Vestibular. Aí quando clica em Vestibular, aparece um lugar pra você colocar qual vestibular é.
Quando seleciona Enem, no final da correção eles colocam a nota obtida em cada competência

Muito obrigado!

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Liliana Rodrigues Ter 07 Mar 2017, 15:15

Ah, eu nunca assinei Projeto Redação, mas falam muito bem também. Já procurei saber mais uma vez, eles corrigem por áudio se você preferir, dá pra ver a formação de cada corretor... O pessoal costuma gostar
Só que é um pouco mais caro

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Mar 2017, 15:25

Liliana Rodrigues escreveu:Ah, eu nunca assinei Projeto Redação, mas falam muito bem também. Já procurei saber mais uma vez, eles corrigem por áudio se você preferir, dá pra ver a formação de cada corretor... O pessoal costuma gostar

Sim, muito mais caro e também só corrigem no modelo ENEM. Você assina o plano comum ou o plano MED do Redação Online? Tem alguma diferença na correção?

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por _Arthur_ Ter 07 Mar 2017, 15:26

Liliana Rodrigues escreveu:Ano passado eles me deram 960 na redação que eu fiz pro Enem, mas acabei tirando 840. 
Você acha isso normal?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Liliana Rodrigues Ter 07 Mar 2017, 15:27

IsaacTERA escreveu:
Liliana Rodrigues escreveu:Ah, eu nunca assinei Projeto Redação, mas falam muito bem também. Já procurei saber mais uma vez, eles corrigem por áudio se você preferir, dá pra ver a formação de cada corretor... O pessoal costuma gostar

Sim, muito mais caro e também só corrigem no modelo ENEM. Você assina o plano comum ou o plano MED do Redação Online? Tem alguma diferença na correção?
Plano comum. Não sei direitinho qual é a diferença, mas acho que você pode escolher qual corretor quer e pode mandar perguntas no chat

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo