PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação ITA IME: Estudar sozinho em um ano

Ir para baixo

Preparação ITA IME: Estudar sozinho em um ano Empty Preparação ITA IME: Estudar sozinho em um ano

Mensagem por Andrelvf Seg 27 Out 2014, 15:51

Olá pessoal

Eu já notei que existem vários tópicos no fórum cujo assunto é referente a preparação para o ITA ou o IME, mas acontece que não vi nenhum caso parecido com o meu :/ 
         Eu estou quase no terceiro ano do ensino médio e todo o meu ensino é baseado em vestibulares de nivel fácil se comparados ao ITA/IME . Eu tenho a opção de trocar de colégio ano que vem(sair do colégio do vestibular normal e ir para um colégio preparatório para ITA/IME), mas tenho medo de acabar me prejudicando com isso, visto que as matérias são diferentes em cada colégio(por exemplo, no segundo ano do vestibular comum eu estudo calorimetria, enquanto os alunos dos colégios para cursos militares estudam eletricidade). Sabendo que muitos de vocês membros do fórum já entraram no ITA/IME e/ou conhecem bem o processo de preparação para estas instituições de ensino, vocês poderiam me dar algumas sugestões? Tem como eu ver a matéria do ITA em um ano? Quais livros estudar? Quantos exercícios eu devo fazer por dia? Quantas horas de estudo? Eu devo ir para um colégio preparatório para ITA/IME ou continuo no ensino médio normal e vejo a matéria por conta própria?
         Os livros que eu atualmente estou estudando são:
Química: Fundamentos da Química(volume único), da editora "Moderna"- Feltre
Física: Fundamentos da Física 1 e 2, da editora "Moderna"-Ramalho 
Matemática: Fundamentos da Matemática Elementar (geometria plana, espacial e trigonometria)-Iezzy

Obrigado pela atenção

Andrelvf
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo