Estudar redação sozinho
+4
_Arthur_
Liliana Rodrigues
IsaacTERA
Mateus235
8 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Estudar redação sozinho
Relembrando a primeira mensagem :
Olá. Gostaria de saber de quem estuda sozinho, como fazer com a redação. Se eu não me engano, a Vestcursos tem um curso de redação, com vídeo aulas sobre isso. Entretanto, outros sites apresentam apenas correções de redação. Qual é o mais adequado? É preciso estudar redação ou só fazer redações e verificar os erros é suficiente?
Existe algum site de correção de redações que vocês recomendam? Alguém já experimentou o redacaonline.com.br? Ele foi o mais barato que achei, será que é de qualidade?
Olá. Gostaria de saber de quem estuda sozinho, como fazer com a redação. Se eu não me engano, a Vestcursos tem um curso de redação, com vídeo aulas sobre isso. Entretanto, outros sites apresentam apenas correções de redação. Qual é o mais adequado? É preciso estudar redação ou só fazer redações e verificar os erros é suficiente?
Existe algum site de correção de redações que vocês recomendam? Alguém já experimentou o redacaonline.com.br? Ele foi o mais barato que achei, será que é de qualidade?
Mateus235- Iniciante
Re: Estudar redação sozinho
VioletChachki escreveu:Só escrevo.. sério. eu prefiro assim, e ano passado deu certo. Faço duas redações por semana. Nas primeiras semanas eu escrevo e vou remodelando a redação com o passar dos dias, até pegar o jeito. Depois fica automático. Pra mim a melhor coisa mesmo que eu pude fazer foi pegar as dicas da Débora Aladim e ler as redações nota mil dos anos anteriores. Ano passado tirei 940IsaacTERA escreveu:VioletChachki escreveu:não faço... não sei como funciona. Eu tenho acesso pq peguei o pacote matemática, fisica, quimica e bio, daí "ganhei" redação, mas não faço :/IsaacTERA escreveu:VioletChachki escreveu:Redação é muito relativo.. sua propria redação do ENEM, nas mão de outros corretores podia ter recebido 80 pontos a mais do que recebeu... ou a menos. E esses corretores online meio que trabalham do modo "quanto menor a nota que a gente der, mais a pessoa vai se esforçar em melhorar e mais redações vai enviar pra gente". Só que me considero bem em redação. Enviei uma pro Stoodi uma vez e me retornaram 620. Cara, eu simplesmente não voltei mais lá kk Depois de anos de prova eu consigo ler uma redação minha e pensar: no ENEM não sei se ganharia mais de 900, mas mais de 840 eu ganharia. Porque eles não são tãããão exigentes quanto esses cursinhos online. E aí fica uma coisa chata, pq fazer cursinho pra redação não é garantia de nota.
Você faz a redação da Vestcursos? Seja sincero, vale a pena? É 50 Temer por mês, enquanto o Redação Online é 15. Pessoal da Vest exagera demais.
Como você estuda redação então?
Assisti as aulas gratuitas de redação do Cláudio no YouTube, e parecem pouco úteis.
Notão! Não vou assinar Vestcursos então. Vou ir pelo Redação Online mesmo, aí tenho condição pra fazer 2 redações por semana. Obrigado, Violet!
IsaacTERA- Jedi
"Pra mim a melhor coisa mesmo que eu pude fazer foi pegar as dicas da Débora Aladim e ler as redações nota mil dos anos anteriores."
Onde que vocês conseguem ler as redações nota mil???
Além disso, gostaria de saber como vcs foram em redação agora em 2018.. eu fui mal pra caramba em redação, mas é pq acho que no ano inteiro eu devo ter feito umas 8 redações só.
Além disso, gostaria de saber como vcs foram em redação agora em 2018.. eu fui mal pra caramba em redação, mas é pq acho que no ano inteiro eu devo ter feito umas 8 redações só.
dd0123- Estrela Dourada
VioletChachki escreveu:Redação é muito relativo.. sua propria redação do ENEM, nas mão de outros corretores podia ter recebido 80 pontos a mais do que recebeu... ou a menos. E esses corretores online meio que trabalham do modo "quanto menor a nota que a gente der, mais a pessoa vai se esforçar em melhorar e mais redações vai enviar pra gente". Só que me considero bem em redação. Enviei uma pro Stoodi uma vez e me retornaram 620. Cara, eu simplesmente não voltei mais lá kk Depois de anos de prova eu consigo ler uma redação minha e pensar: no ENEM não sei se ganharia mais de 900, mas mais de 840 eu ganharia. Porque eles não são tãããão exigentes quanto esses cursinhos online. E aí fica uma coisa chata, pq fazer cursinho pra redação não é garantia de nota.
E eles só passam a nota pra você ou também possuía comentários junto?
O que eu procuro em um bom curso de redação é a parte de observações do corretor, e não somente a nota.. Uma vez assinei o Imaginie Redação. Eu gostei, no início, mas depois eu comecei a receber as mesmas correções para redações diferentes, como se fosse um robô. Lá eles tem aquele negócio que grifam um trecho da sua redação (virtualmente) e vc coloca o mouse em cima e tem um comentário. Aí era sempre um bug imenso. O que tava grifado não correspondia ao comentário.
Além disso, escreviam coisas que não me faziam ir pra frente nem pra trás tipo: "introdução muito superficial". OK como eu melhoro então? não respondiam. Terrível. O site travava.
dd0123- Estrela Dourada
Procura no G1, é o melhor site, eles tem o acervo completo das redações nota 1000. As redações de 2019 ainda sairão. Quanto ao que você citou, cara... o fato é esse, tem de ler redação do ano passado, criar um 'modelo' e ir... Ano passado fiz presencial mas não criei meu modelo, tive de "improvisar" na redação e tomei um 780 no beiço.dd0123 escreveu:"Pra mim a melhor coisa mesmo que eu pude fazer foi pegar as dicas da Débora Aladim e ler as redações nota mil dos anos anteriores."
Por fim, é isto, crie um modelo e tenha gente para te avaliar, o importante é que você consiga ler as redações 1000 e as redações de seu modelo e sentir uma máxima aproximação.
E sempre #LembreQueVocêPode
VictorYago- Iniciante
E eles só passam a nota pra você ou também possuía comentários junto? escreveu:
O que eu procuro em um bom curso de redação é a parte de observações do corretor, e não somente a nota.. Uma vez assinei o Imaginie Redação. Eu gostei, no início, mas depois eu comecei a receber as mesmas correções para redações diferentes, como se fosse um robô. Lá eles tem aquele negócio que grifam um trecho da sua redação (virtualmente) e vc coloca o mouse em cima e tem um comentário. Aí era sempre um bug imenso. O que tava grifado não correspondia ao comentário.
Além disso, escreviam coisas que não me faziam ir pra frente nem pra trás tipo: "introdução muito superficial". OK como eu melhoro então? não respondiam. Terrível. O site travava.
Esperar algo além de um cursinho online é muita expectativa... Acredito que só plano med tem tamanho acompanhamento e muitos plano med se equiparam a um curso presencial. Infelizmente, ou você é muito bom de escrita ou terá de ter algum sacrifício para fazer um presencial/plano MED.
VictorYago- Iniciante
Além da Vestcursos, será que existe algum curso online que corrija redação do ITA ? Não estou levando em conta o Farias brito online, uma vez que lá não é possível assinar apenas o curso de redação.
marcosprb- Mestre Jedi
Entendi, valeu mesmo VictorYago! Irei procurar as redações
Marcosprb, vc já assinou a correção do vestcursos pra ver como é? Eu não presto ITA, mas tenho interesse na correção deles.
Marcosprb, vc já assinou a correção do vestcursos pra ver como é? Eu não presto ITA, mas tenho interesse na correção deles.
dd0123- Estrela Dourada
dd0123- Estrela Dourada
Sim, mas usei pouco. A correção do Cláudio é boa, mas, pelo que eu vi, ele costuma extrapolar os 7 dias de prazo para correção da redação.dd0123 escreveu:Entendi, valeu mesmo VictorYago! Irei procurar as redações
marcosprb- Mestre Jedi
Página 3 de 3 • 1, 2, 3