PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como devo estudar para o vestibular?

2 participantes

Ir para baixo

Como devo estudar para o vestibular? Empty Como devo estudar para o vestibular?

Mensagem por erranteboiadeiro Ter 14 Maio 2019, 17:00

Boa tarde, rapazeada. Bom, estou no cursinho desde março e sinceramente não venho prestando muita atenção nas aulas.
Alguns assuntos eu fixei pois estou com a mente fresca do ensino médio, porém assuntos importantes como movimento uniforme, lei dos senos/cossenos e outros mais, acabei deixando para trás. Pretendo agora começar realmente a me dedicas, tanto em aulas como em casa. Como devo prosseguir com relação as matérias que deixei para trás, visto que são bases para assuntos que verei no futuro e bastante recorrentes nos exames?

A rotina em casa seria de realizar exercícios da matérias dada em aula, reservar 1 hora ao dia para leituras obrigatórias e escrever 1 redação por semana. Como posso encaixar oq foi deixado para trás? ou devo "ignorar" e seguir normalmente?

Devo seguir uma rotina em casa diferente da passada no cursinho?

erranteboiadeiro
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Como devo estudar para o vestibular? Empty Re: Como devo estudar para o vestibular?

Mensagem por nqueireza Ter 14 Maio 2019, 17:33

Olha, vc mesmo disse e sabe q são matérias importantes para os próximos assuntos, então n tem como n estudá-las. Acho q vc tem que pensar que não é ''encaixar'' oq foi deixado para trás, mas sim aprender e facilitar o estudo para frente, pois quanto melhor estiver sua base, mais fácil vai ser de aprender o resto. Organize sua agenda, olhe os assuntos q vc já está bom, e dê atenção para o q mais cai/pela forma q mais cai e para aquilo q vc tem mais dificuldade. Acho q é isso.

nqueireza
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo