Como devo estudar para o vestibular?
2 participantes
Como devo estudar para o vestibular?
Boa tarde, rapazeada. Bom, estou no cursinho desde março e sinceramente não venho prestando muita atenção nas aulas.
Alguns assuntos eu fixei pois estou com a mente fresca do ensino médio, porém assuntos importantes como movimento uniforme, lei dos senos/cossenos e outros mais, acabei deixando para trás. Pretendo agora começar realmente a me dedicas, tanto em aulas como em casa. Como devo prosseguir com relação as matérias que deixei para trás, visto que são bases para assuntos que verei no futuro e bastante recorrentes nos exames?
A rotina em casa seria de realizar exercícios da matérias dada em aula, reservar 1 hora ao dia para leituras obrigatórias e escrever 1 redação por semana. Como posso encaixar oq foi deixado para trás? ou devo "ignorar" e seguir normalmente?
Devo seguir uma rotina em casa diferente da passada no cursinho?
Alguns assuntos eu fixei pois estou com a mente fresca do ensino médio, porém assuntos importantes como movimento uniforme, lei dos senos/cossenos e outros mais, acabei deixando para trás. Pretendo agora começar realmente a me dedicas, tanto em aulas como em casa. Como devo prosseguir com relação as matérias que deixei para trás, visto que são bases para assuntos que verei no futuro e bastante recorrentes nos exames?
A rotina em casa seria de realizar exercícios da matérias dada em aula, reservar 1 hora ao dia para leituras obrigatórias e escrever 1 redação por semana. Como posso encaixar oq foi deixado para trás? ou devo "ignorar" e seguir normalmente?
Devo seguir uma rotina em casa diferente da passada no cursinho?
erranteboiadeiro- Iniciante
Re: Como devo estudar para o vestibular?
Olha, vc mesmo disse e sabe q são matérias importantes para os próximos assuntos, então n tem como n estudá-las. Acho q vc tem que pensar que não é ''encaixar'' oq foi deixado para trás, mas sim aprender e facilitar o estudo para frente, pois quanto melhor estiver sua base, mais fácil vai ser de aprender o resto. Organize sua agenda, olhe os assuntos q vc já está bom, e dê atenção para o q mais cai/pela forma q mais cai e para aquilo q vc tem mais dificuldade. Acho q é isso.
nqueireza- Recebeu o sabre de luz

» [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?
» Dúvida em como estudar para AFA
» Como devo estudar sozinho?
» ITA - livros para estudar e como estudar
» Estudar para o vestibular na faculdade
» Dúvida em como estudar para AFA
» Como devo estudar sozinho?
» ITA - livros para estudar e como estudar
» Estudar para o vestibular na faculdade
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|