PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar para o ITA ?

+4
fantecele
Christian M. Martins
Diaz
LPavaNNN
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Estudar para o ITA ?

Mensagem por LPavaNNN Qui 17 Dez 2015, 14:31

Boa tarde . Sou vestibulando IME/ITA, e estou em um beco aparentemente sem saída. Estudei dois anos do ensino médio em colégio conveniado com o governo e 1 em colégio estadual. Venho estudando para o ITA, por 3 anos, sem curso e nem mesmo alguém que poderia me ajudar. Esse ano, fiz pela primeira vez ambos vestibulares, passei na primeira fase do IME, e a prova do ITA está em andamento ainda, mas tudo indica que atingirei a nota mínima, mas não a nota pra estar entre os selecionados. Meu grande problema é: Ja estou um pouco velho,21 anos, minha família,n tem condições para que eu mantenha dedicação exclusiva ao ITA, li sobre cursos que dão bolsas para aprovados na 1ª fase IME ou ITA, no entanto, também n tenho condições de me manter na cidade, pagar alojamento e etc. Tudo me leva a uma única conclusão: desistência. Não por falta de motivação, nem de vontade, pelo contrário, são coisas que tenho de sobra, mas ninguém se alimenta de motivação, certo ? 

  Não mantenho a esperança-Hope is a bitch- mas n custa perguntar. Existe na história do ITA, alguém que tenha sido aprovado, trabalhando e estudando ? alguém que estava na mesma situação que eu, e conseguiu achar uma solução pra continuar nessa empreitada?  

Vlws!

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Diaz Qui 17 Dez 2015, 16:42

Não sei se ajuda. Mas já ouvi falar (Não tenho certeza) que estudantes da AFA tem um vestibular especial para entrar no ITA (algo assim). Por curiosidade o próprio Marcos Pontes (único astronauta brasileiro) fez isso. Ele é piloto formado na AFA e Engenheiro pelo ITA. Agora os detalhes infelizmente não tenho. É uma ideia, enfim espero ter ajudado. Abraços e Sucesso.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Christian M. Martins Qui 17 Dez 2015, 16:45

Não desiste, cara. Se não tem nenhuma história assim, seja você o primeiro a ter.

Se tiraste notas tão boas no vestibular do IME, significa que já avançou muito no conteúdo. Simplesmente revise as matérias fazendo simulados/provas antigas durante o final de semana - para não esquecer tudo que já aprendeu -, e tire um tempo depois do trabalho para ver matérias novas.

Você não vai esquecer de nada e até o ano que vem já estará com muito mais bagagem para uma ótima prova.

Eu acredito que seja possível sim, se você foi aprovado na primeira fase do IME. Boa sorte. Smile
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por fantecele Qui 17 Dez 2015, 17:25

Procura no youtube "depoimento do joseph climber ITA". O depoimento dele é um bom motivacional (para MIM o melhor Smile ). Se você ver oque ele teve que passar até a aprovação no ITA...


Última edição por fantecele88 em Qui 17 Dez 2015, 20:37, editado 1 vez(es)

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Armando Vieira Qui 17 Dez 2015, 20:19

Diaz escreveu:Não sei se ajuda. Mas já ouvi falar (Não tenho certeza) que estudantes da AFA tem um vestibular especial para entrar no ITA (algo assim). Por curiosidade o próprio Marcos Pontes (único astronauta brasileiro) fez isso. Ele é piloto formado na AFA e Engenheiro pelo ITA. Agora os detalhes infelizmente não tenho. É uma ideia, enfim espero ter ajudado. Abraços e Sucesso.
Sim, confirmei esta informação hoje Diaz, veja só o que encontrei (no blog oficial da FAB, fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"Com relação ao ITA, ex- epicarianos estão cada vez mais presentes lá. Além dos militares que se formaram na AFA como pilotos, e hoje estão fazendo graduação em engenharia pelo ITA também."
Pelo que vi tem que ser piloto então você faz o concurso e só precisa fazer a média. Mas seria uma forma de entrar, claro que teria que se formar na AFA durante 4 anos e logo em seguida continuar estudando mais cinco anos, no entanto já como tenente e recebendo remuneração.
Você também pode fazer a mesma coisa no IME, quem se forma pela AMAN tem vaga (só precisa tirar a média)
Veja aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Claro que você precisaria fazer outros cursos para ingressar no ITA/IME mas não deixa de ser uma opção Wink
No mais, é como o Christian falou, se não houver alguém que já fez, seja você o primeiro! Se já conseguiu fazer a média, já está muito próximo da aprovação.
No mais, boa sorte!
Armando Vieira
Armando Vieira
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 652
Data de inscrição : 03/01/2015
Idade : 24
Localização : Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por LPavaNNN Sex 18 Dez 2015, 04:15

Sobre a AFA, infelizmente não da mais tempo pra mim, tenho no máximo mais dois anos de vestibular ITA (limite é 23 anos). No entanto , valeu pelo apoio .

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Diaz Sex 18 Dez 2015, 15:05

Uma dica caso decida trabalhar e estudar é tentar um estágio, que geralmente são jornadas de 4h ou 6h por dia e não podendo exceder 30h semanais de trabalho e algumas empresas pagam até bem.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por sidgarcia Sex 18 Dez 2015, 19:15

Eu trabalho em um banco público. 6h por dia, das 10 às 16. Remuneração muito boa para o tanto que trabalho (2520 de salário + 1140 de vale + aprox 7000 de plr ao ano). Dá pra estudar na manhã  e a noite! E dentro do serviço, dependendo do que faz, consegue estudar um pouco por PDF tb (escondido)!

Talvez se conseguir um serviço desse tipo possa conciliar!
sidgarcia
sidgarcia
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2015
Idade : 30
Localização : Jales - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por CaiqueF Sex 18 Dez 2015, 19:54

Leia os depoismentos do rumo ao ita. Tem muitos casos assim
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por jango feet Sáb 19 Dez 2015, 14:56

O elite campinas dá bolsa integral para aprovados na primeira fase do ime.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos