PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar para o ITA ?

+4
fantecele
Christian M. Martins
Diaz
LPavaNNN
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Estudar para o ITA ? - Página 2 Empty Estudar para o ITA ?

Mensagem por LPavaNNN Qui 17 Dez 2015, 14:31

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde . Sou vestibulando IME/ITA, e estou em um beco aparentemente sem saída. Estudei dois anos do ensino médio em colégio conveniado com o governo e 1 em colégio estadual. Venho estudando para o ITA, por 3 anos, sem curso e nem mesmo alguém que poderia me ajudar. Esse ano, fiz pela primeira vez ambos vestibulares, passei na primeira fase do IME, e a prova do ITA está em andamento ainda, mas tudo indica que atingirei a nota mínima, mas não a nota pra estar entre os selecionados. Meu grande problema é: Ja estou um pouco velho,21 anos, minha família,n tem condições para que eu mantenha dedicação exclusiva ao ITA, li sobre cursos que dão bolsas para aprovados na 1ª fase IME ou ITA, no entanto, também n tenho condições de me manter na cidade, pagar alojamento e etc. Tudo me leva a uma única conclusão: desistência. Não por falta de motivação, nem de vontade, pelo contrário, são coisas que tenho de sobra, mas ninguém se alimenta de motivação, certo ? 

  Não mantenho a esperança-Hope is a bitch- mas n custa perguntar. Existe na história do ITA, alguém que tenha sido aprovado, trabalhando e estudando ? alguém que estava na mesma situação que eu, e conseguiu achar uma solução pra continuar nessa empreitada?  

Vlws!

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Estudar para o ITA ? - Página 2 Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por LPavaNNN Sáb 19 Dez 2015, 18:14

jango feet escreveu:O elite campinas dá bolsa integral para aprovados na primeira fase do ime.


Sim, mas sou de Goiânia, ou seja, teria que pagar o alojamento lá, n tem como pra mim .

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? - Página 2 Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Armando Vieira Dom 20 Dez 2015, 12:37

Dá para encontrar o material de alguns cursinhos na internet também, você poderia estudar em casa como já vem fazendo.
Também existem alguns cursos que oferecem alojamento, já ouvi falar superficialmente do CDAAP (centro de desenvolvimento de alunos de alta performance) acho que o poliedro também tem alojamentos, enfim, é outra possibilidade.
Agora não desista é seu sonho, e tenho certeza que você tá muito perto, lembra da frase:
"muitas pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir"
Armando Vieira
Armando Vieira
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 652
Data de inscrição : 03/01/2015
Idade : 24
Localização : Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar para o ITA ? - Página 2 Empty Re: Estudar para o ITA ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos