PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como progredir mentalmente e espiritualmente?

4 participantes

Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Galois Seg 16 Nov 2015, 16:48

Olá, venho enfrentando sérias decepções ao longo de minha jornada de estudos, adquiri esse gosto há um ano, após ter um "insight" e expandir minha consciência do que realmente é a vida, resolvo então progredir para uma vida "erudita", mas constantemente tenho crises de realidade, apesar de fazer constantemente uma "lavagem cerebral" de coisas que irei obter em mim mesmo, está impossível, estou no meu limite, mas lembro de grandes personalidades, que mesmo na total escuridão, conseguiram seu sucesso e seu marco na história. Entretanto, como posso aprender a enfrentar tais problemas (desanimo, estresse etc.) com mais facilidade?
Galois
Galois
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 25
Localização : PoA

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Fito42 Seg 16 Nov 2015, 17:09

Tente fazer algo que te dá prazer. Eu, por exemplo, reservo pelo menos 1 hora do meu dia para assistir aos meus animes, minhas séries, distrair um pouco com jogos e tal. No final do dia não me sinto desgastado.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Galois Seg 16 Nov 2015, 17:19

Fito42 escreveu:Tente fazer algo que te dá prazer. Eu, por exemplo, reservo pelo menos 1 hora do meu dia para assistir aos meus animes, minhas séries, distrair um pouco com jogos e tal. No final do dia não me sinto desgastado.

Acho que devo implementar isso ao final do dia, como jogos ou alguma série, só para aliviar a tensão, vi que esse fato do lazer é crucial pois eu seguia uma rotina de 9h todos os dias, entretanto eu quase cheguei a beira de um estresse que poderia me prejudicar, vi também que qualidade é melhor que tempo de estudo. Obrigado pela dica!
Galois
Galois
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 25
Localização : PoA

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Matheus José Seg 16 Nov 2015, 18:02

Enquanto estudar, ouça alguma música que goste e ao mesmo tempo não atrapalhe sua concentração, isso alivia bastante o estresse.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Convidado Seg 16 Nov 2015, 20:59

É justamente devido a esse insight que você está assim, porque depois dele você optou pelo reboot, que é quando você busca reinicializar o seu cérebro através  do abandono do que seria pura e simplesmente uma ficção. Deixando bem claro que não estou falando de crenças religiosas, estou falando de ideias como o "amor romântico" e de que "dinheiro não trás felicidade", que são altamente prejudiciais.



Se você estava acostumado a acreditar que o mundo é um mar de rosas, um conto de fadas, a vida lhe deu um soco no meio da cara lhe apresentando a realidade nua e crua, que é obscura; a qual nos forçamos a não acreditar. O resultado disso é a revolta, o estresse, a sensação de que devemos fazer algo, mas não sabemos o que fazer.



O tempo fará com que você aceite o mundo como ele é, lhe mostrará que você não é especial, que é só mais um dentre bilhões que irão tropeçar, bater a cara no chão e, se desejarem, levantarem novamente. As coisas são difíceis e você não deve ocupar o seu tempo se vitimizando; trabalhe no seu desenvolvimento. 



Coloque os pés no chão cara, você não é uma dessas grandes personalidades. Sonhos muito altos podem estar além da sua competência hoje. Não transforme suas expectativas em ilusões e lembre-se que o tempo só destrói aquilo que ele não ajudou a construir. 

Recomendações para esfriar a cabeça:

  • Capinar um lote;

  • Lavar um carro;

  • Praticar algum esporte;

  • Inventar algum equipamento;

  • Arrumar algum cômodo da casa;

  • Rebocar uma parede.


Sei lá cara, faça alguma coisa que libera testosterona e endorfina. 



Ainda falo o seguinte, é muito mais fácil, até os 20 anos, viver como um barco à deriva, com nenhum objetivo além daquele de arranjar um sub-emprego e se reproduzir. Mas cara, os frutos só aparecem mesmo depois dos 30 anos. Se você parar agora corre o risco de passar dos 30 e estar trabalhando em redes de fast-food. 

Força e honra! 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Galois Seg 16 Nov 2015, 21:50

matheus21st escreveu:Enquanto estudar, ouça alguma música que goste e ao mesmo tempo não atrapalhe sua concentração, isso alivia bastante o estresse.

Eu utilizo esse método, para aumentar a concentração (música erudita), e é ótimo.
Galois
Galois
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 25
Localização : PoA

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Galois Seg 16 Nov 2015, 21:59

Dezotti escreveu:
É justamente devido a esse insight que você está assim, porque depois dele você optou pelo reboot, que é quando você busca reinicializar o seu cérebro através  do abandono do que seria pura e simplesmente uma ficção. Deixando bem claro que não estou falando de crenças religiosas, estou falando de ideias como o "amor romântico" e de que "dinheiro não trás felicidade", que são altamente prejudiciais.


Se você estava acostumado a acreditar que o mundo é um mar de rosas, um conto de fadas, a vida lhe deu um soco no meio da cara lhe apresentando a realidade nua e crua, que é obscura; a qual nos forçamos a não acreditar. O resultado disso é a revolta, o estresse, a sensação de que devemos fazer algo, mas não sabemos o que fazer.


O tempo fará com que você aceite o mundo como ele é, lhe mostrará que você não é especial, que é só mais um dentre bilhões que irão tropeçar, bater a cara no chão e, se desejarem, levantarem novamente. As coisas são difíceis e você não deve ocupar o seu tempo se vitimizando; trabalhe no seu desenvolvimento. 


Coloque os pés no chão cara, você não é uma dessas grandes personalidades. Sonhos muito altos podem estar além da sua competência hoje. Não transforme suas expectativas em ilusões e lembre-se que o tempo só destrói aquilo que ele não ajudou a construir. 
Recomendações para esfriar a cabeça:

  • Capinar um lote;

  • Lavar um carro;

  • Praticar algum esporte;

  • Inventar algum equipamento;

  • Arrumar algum cômodo da casa;

  • Rebocar uma parede.


Sei lá cara, faça alguma coisa que libera testosterona e endorfina. 


Ainda falo o seguinte, é muito mais fácil, até os 20 anos, viver como um barco à deriva, com nenhum objetivo além daquele de arranjar um sub-emprego e se reproduzir. Mas cara, os frutos só aparecem mesmo depois dos 30 anos. Se você parar agora corre o risco de passar dos 30 e estar trabalhando em redes de fast-food. 
Força e honra! 

Exato! Muitos sabem que o correto é fazer exercícios para emagrecer, estudar para garantir um futuro melhor etc. Entretanto, são poucos os que vão e fazem algo. Infelizmente vivemos em uma "matrix" de pensamentos iguais aos que você citou: "amor romântico e de que "dinheiro não trás felicidade"



Aliás, obrigado pelos conselhos!
Galois
Galois
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 25
Localização : PoA

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Elom Binn Seg 16 Nov 2015, 23:21

Sugiro diminuir uma hora o tempo de estudo e usar essa uma hora a mais pra dormir. Dormir.
Roubar horas de sono vc só ta se massacrando.
Isso e aí e ajustar o tempo de estudo ao sono.
Vai ajustando até o estresse fica equilibrado.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como progredir mentalmente e espiritualmente? Empty Re: Como progredir mentalmente e espiritualmente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos