Oxidação
2 participantes
PiR2 :: Química :: Físico-Química
Página 1 de 1
Oxidação
A mineradora Vale pretende processar os dirigentes do MST e da Via Campesina que, desde sábado, já comandaram duas invasões à empresa. Na última, 800 ativistas ocuparam ontem, por 12 horas, os trilhos de uma das principais ferrovias da Vale, em Resplendor, município mineiro do Vale do Rio Doce. Cerca de 300 mil toneladas de minério de ferro deixaram de ser transportadas, afetando a programação de exportações da empresa no Porto de Tubarão (ES). Ao condenar as ações, o diretor-executivo de Assuntos Corporativos e Energia da Vale, Tito Martins, chamou os dirigentes do MST de “bandidos, criminosos, que querem perturbar a ordem”. O beneficiamento do minério pode ser exemplificado segundo a reação:
utilizada na siderurgia para a obtenção de ferro metálico. Sobre a reação mencionada, é correto afirmar que: a) O carbono e ferro são oxidados. 7
b) O carbono é o oxidante. c) O ferro é o redutor. d) O ferro é oxidado e o carbono reduzido. e) O ferro é reduzido e o carbono é oxidado
resp: e eu consegui fazer só o do carbono , alguém pode me explicar como eu acho o do ferro
Fe2O4 ------ 3 Fe como é que fica o nox deles , eu sei que o 3Fe dá 0 já o Fe3O4 não sei como fica fica nox -8 no O e no Fe3 fica oque???
utilizada na siderurgia para a obtenção de ferro metálico. Sobre a reação mencionada, é correto afirmar que: a) O carbono e ferro são oxidados. 7
b) O carbono é o oxidante. c) O ferro é o redutor. d) O ferro é oxidado e o carbono reduzido. e) O ferro é reduzido e o carbono é oxidado
resp: e eu consegui fazer só o do carbono , alguém pode me explicar como eu acho o do ferro
Fe2O4 ------ 3 Fe como é que fica o nox deles , eu sei que o 3Fe dá 0 já o Fe3O4 não sei como fica fica nox -8 no O e no Fe3 fica oque???
Kowalski- Estrela Dourada
Re: Oxidação
Fe3O4 a substância tem Nox = 0 , logo a soma dos NOX é 0
-8 + X = 0
X = 8
e como são 3 moléculas de Fe, o nox de 1 Fe fica 8/3
-8 + X = 0
X = 8
e como são 3 moléculas de Fe, o nox de 1 Fe fica 8/3
Diaz- Mestre Jedi
Re: Oxidação
entendi