PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

+6
NewGate
Jeni
Matemathiago
Gabaew
BrunoGiu
Diaz
10 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Ter Out 13 2015, 16:16

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal. O ENEM está chegando e gostaria de saber quais, de acordo com a opinião de vocês, são os temas mais prováveis de aparecer na redação. 

Aqui vai a minha lista:
*Detalhe: não estou muito atualizado.
1.  Redes sociais e direitos humanos
2. Linchamentos ("Justiça com as próprias mãos"). 
3. Acessibilidade, direito e inclusão dos idosos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Diaz Qui Out 15 2015, 21:48

Quero só ver se um de uns de nós acertar hehehehe Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Qui Out 15 2015, 22:07

Negócio é rezar muito para sua redação ser avaliada por um sujeito sóbrio...  Laughing Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Diaz Sex Out 16 2015, 07:49

Heheheh Verdade! Esse Enem é muito discricionário. Enfim, olhem isso que me mandaram por wpp, vocês acreditam?


 [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex Out 16 2015, 09:54

Bacana essa sequência aí em. Pelo que vi a sequência de dificuldade, para escrever, pelo menos para mim, considerando esses temas mencionados, seria:

Humanas/Sociais > Públicas > Conscientização. (do mais fácil para o mais difícil)

Será que alguém descobriu um dos "padrões" do ENEM?  Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Diaz Sex Out 16 2015, 12:22

Concordo e esses temas sociais são bem abstratos. E agora com essas informações e possíveis padrões observados, suas apostas mudaram ou continuam as mesmas? hahaha
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Jeni Sex Out 16 2015, 12:54

Aposto que vai cair sobre cultura, no quesito música/arte/os dois...
Ou alguma coisa de agricultura/clima ("Brasil: país ou latifúndio" kk)...

Enfim, estou contando com a redação e matemática, porque de resto...   Sad Sad Sad

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex Out 16 2015, 18:17

Diaz, coloco mais fé em algum tema relacionado a repressão policial, porque isso também é uma maneira do ENEM avaliar nosso conhecimento dos direitos humanos. É errado para os direitos humanos que bandidos que matam sejam mortos; eles devem ser julgados pela lei. Para mim não é errado, embora essa conclusão minha seja motivada principalmente pela situação do Brasil, e não de maneira lógica.

Jeni, também estou contando mais com matemática e redação. Humanas e linguagens é chato de mais... MAS, tomara que você esteja errada e não cai nada relacionado a artes na redação, porque se não vou ter "encher linguiça" muito bem. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por NewGate Qui Out 22 2015, 21:51

Desigualdade de Gênero
Estatuto do Idoso
Estatuto de Pessoas com Deficiência
Obesidade
Depressão
Bullyng
25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
  ....
Apostar ? Melhor ir preparado!
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por hugo araujo Qui Out 22 2015, 23:46

1 ) Preservação dos patrimônios históricos e da identidade cultural brasileira. 

2) os limites da vaidade corporal. 

3) Os conflitos fundiários em questão no Brasil.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por legendinho Sex Out 23 2015, 00:30

Vai cair lagrimas,hahah.
Enfim,acredito em algo relacionado com fontes energéticas e a tendencia do seu uso no futuro.

legendinho
Padawan
Padawan

Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/10/2015
Idade : 29
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 2 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos