PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

+6
NewGate
Jeni
Matemathiago
Gabaew
BrunoGiu
Diaz
10 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Ter 13 Out 2015, 16:16

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal. O ENEM está chegando e gostaria de saber quais, de acordo com a opinião de vocês, são os temas mais prováveis de aparecer na redação. 

Aqui vai a minha lista:
*Detalhe: não estou muito atualizado.
1.  Redes sociais e direitos humanos
2. Linchamentos ("Justiça com as próprias mãos"). 
3. Acessibilidade, direito e inclusão dos idosos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex 23 Out 2015, 12:52

jobaalbuquerque escreveu:um ponto: não vá decorar redação para no dia lembrar e reescrevê-la.
Assim, mas só foi descoberto que a redação de 2014 fora vazada depois da realização do exame. O fato de o Brasil ser um país corrupto se verifica no caso que quando a prova chega nas cidades, falo isso principalmente nas cidades interioranas, tenho a certeza que alunos próximos ao executivo (filhos de prefeito, vereador) tem acesso a elas, mas é algo que acontece e fica reservado dentro de alguns grupos de pessoas, agora esse suposto vazamento, com certeza, se e somente se fosse verdade o INEP já teria anulado.

Cara, não sou de decorar redação... O que eu quis dizer é que estou decorando os dados que usei para argumentar e a minha tese. Não é decorar linha por linha, palavra por palavra; apenas manter o esqueleto da redação.


É complicado cara... O ENEM tem aquelas provas que são para "repor" cadernos com identificação. Tipo, se o seu caderno tá com erro de impressão, você recebe outro. Acho que são esses que acabam vazando. 


Enfim, vamos acalmar os ânimos... Boa sorte a todos amanhã.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por jobaalbuquerque Sex 23 Out 2015, 12:53

Boa sorte e boa prova para todos, nos preparamos o ano inteiro, vai dá certo.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Diaz Dom 25 Out 2015, 19:21

E ninguém acertou kkk
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Jeni Dom 25 Out 2015, 20:52

Diaz escreveu:E ninguém acertou kkk
 No projeto redação caiu, semana passada, esse tema e eu não fiz porque achei muito besta... e adivinha só...  :evil:  mas eu acho que fui bem kkk

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Dom 25 Out 2015, 21:00

O "gênio" Mad  aqui utilizou os dados da pesquisa apresentados na proposta de redação para fundamentar um argumento de que a violência contra as mulheres continua por causa da lentidão do judiciário... Será que vão desconsiderar? Nunca tinha feito uma redação desse tema. Em compensação, acho que arrebentei na proposta de intervenção :SW3: (ou não).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por jobaalbuquerque Dom 25 Out 2015, 21:54

o que vocês acharam de matemática? Conseguiram a questão de logarítmo?
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Diaz Dom 25 Out 2015, 21:59

Fiz 33 em Mat, mas algumas errei por besteira (A da família usei combinação e não arranjo AFFFFF ) e outras n deram tempo.

Já viu as redações ''Modelo'' Dezotti? Cê usou o modelo argumentativo em si (Introdução, Fato, Tese, Argumentos, Conclusão?).?
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Dom 25 Out 2015, 22:02

jobaalbuquerque escreveu:o que vocês acharam de matemática? Conseguiram a questão de logarítmo?

Sem chance.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Dom 25 Out 2015, 22:08

Diaz, acho que segui sim o modelo normal de redação. Talvez eu poste aqui o esqueleto dela, mas to meio receoso ainda... O que eu queria era uma redação de 700 ~ 800, minha confiança em atingir isso é de 75%.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Diaz Seg 26 Out 2015, 16:39

Usei causa e consequência, aí queria saber se algm tinha usado este modelo. Também estou com essa mesma sensação, tomará que não seja surpreendido. (e se sim que seja positivamente)
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 4 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos