PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

+6
NewGate
Jeni
Matemathiago
Gabaew
BrunoGiu
Diaz
10 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Ter 13 Out 2015, 16:16

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal. O ENEM está chegando e gostaria de saber quais, de acordo com a opinião de vocês, são os temas mais prováveis de aparecer na redação. 

Aqui vai a minha lista:
*Detalhe: não estou muito atualizado.
1.  Redes sociais e direitos humanos
2. Linchamentos ("Justiça com as próprias mãos"). 
3. Acessibilidade, direito e inclusão dos idosos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex 23 Out 2015, 10:28

Hugo araujo, se cair "Os conflitos fundiários em questão no Brasil" vai ser um nocaute em mim e em muita gente. Vou ter que sair da prova escutando Pablo do Arrocha. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Jeni Sex 23 Out 2015, 10:44

Os temas do enem costumam ser algo que dê para escrever, que mesmo uma pessoa sem noção consiga!

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por jobaalbuquerque Sex 23 Out 2015, 11:37

acredito que venha algo focado em "disseminação de doenças".
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex 23 Out 2015, 11:45

Alguém daqui acha que o tema de intolerância religiosa que "vazou" possa ser realmente o tema da prova?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por jobaalbuquerque Sex 23 Out 2015, 12:03

seria um ótimo tema.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex 23 Out 2015, 12:10

Cara, olha as minhas conclusões sobre essa folha de redação que vazou, cujo tema é sobre intolerância religiosa.

Por que eu acho que essa tem grandes chances de ser real?


  • Código de barras no canto esquerdo superior da página;
  • Logotipo do ENEM 2015;
  • O número do caderno correspondendo a cor cinza;
  • Mesmo número de página (a redação sempre é apresentada na página 2);
  • Há um pedaço do que seria a página 3 seguinte; quem já tirou xerox de revistas (semelhantes aos formatos do caderno do ENEM) sabe que não dá para tirar exclusivamente uma única página, sempre fica um pedacinho pequeno da outra, devido às dobras;
  • Aparentemente foi usado a mesma fonte e o mesmo estilo de formatação;
  • A proposta obedece ao sistema: Texto I - Algo relacionado aos Direitos Humanos; Texto II - Informação Gráfica e Texto III - Elemento de algum setor da redação, neste caso, da introdução da redação; observe a proposta de redação do ano passado e verá que ela obedece a mesma lógica, com a ressalva de que o texto III se refere a proposta de intervenção da redação.


  • Há alguma coisa no superior esquerdo da página, que parecem ser linhas horizontais da folha de rascunho da redação, que fica na última folha. Se o sujeito que tirou esse xerox fosse tirar o xerox unicamente da página 2, haveria sim a possibilidade da última página (32) aparecer na imagem. 
  • INEP ter pedido ajuda à PF. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por NewGate Sex 23 Out 2015, 12:19

Dificilmente, caso seja verdadeira será anulada!
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por jobaalbuquerque Sex 23 Out 2015, 12:21

caso realmente fosse, o INEP já teria se pronunciado, anulando a prova de domingo e repassando para a semana seguinte, eles nunca deixariam algo do tipo "vamos deixar eles pensando se é ou não o tema".
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Convidado Sex 23 Out 2015, 12:32

Cara, não boto tanta fé que seja mesmo o tema. Mas treinei esse tema durante esta semana e estou reescrevendo a redação para tentar decorá-la. Nunca se sabe né, estamos no huehuehueBRBR... Só quero fazer outra observação: a foto em questão é uma foto mesmo, não foi um scanner que foi passado para o computador e depois compartilhado. O que aconteceu foi: um possível scanner dessa parte da prova foi impresso, uma pessoa tirou a foto e compartilhou a foto. Se fosse puramente um scanner compartilhado, aquela sombra no canto esquerdo inferior não estaria ali. 

jobaalbuquerque, concordo que o INEP poderia ter se pronunciado e quem sabe anulado a prova, se o tema fosse real. Porém, é bom pensarmos que a prova já foi impressa e foram bilhões de folhas de papel, que ano passado o tema vazou e nada foi feito, que já deram 1000 para redação que fala de miojo. Estamos no país da corrupção, infelizmente. Sei que isso não deve ser desculpa para nos tornarmos corruptos, e não é esse o objetivo: tentar fraudar a prova. O objetivo é: se alguém vazou o tema, esse alguém quer tirar vantagem em relação a minoria que ralou para estudar (eu sou desses). Como o tema chegou até mim, vou me dedicar e tentar ******* com a vida desse otário. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por jobaalbuquerque Sex 23 Out 2015, 12:43

um ponto: não vá decorar redação para no dia lembrar e reescrevê-la.
Assim, mas só foi descoberto que a redação de 2014 fora vazada depois da realização do exame. O fato de o Brasil ser um país corrupto se verifica no caso que quando a prova chega nas cidades, falo isso principalmente nas cidades interioranas, tenho a certeza que alunos próximos ao executivo (filhos de prefeito, vereador) tem acesso a elas, mas é algo que acontece e fica reservado dentro de alguns grupos de pessoas, agora esse suposto vazamento, com certeza, se e somente se fosse verdade o INEP já teria anulado.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

(ENEM) Em que tema de redação vocês apostam? - Página 3 Empty Re: (ENEM) Em que tema de redação vocês apostam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos