Redação sobre Boatos [ Modelo ENEM]
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 1
Redação sobre Boatos [ Modelo ENEM]
Tema da redação:
Há muito tempo as pessoas já ouviam boatos, porém a internet tem mostrado-se uma excelente ferramenta para propagá-los a grande velocidade e área. Essas informações duvidosas são antigas armas utilizadas pelo homem, de modo que geraram guerras e ainda, na atualidade, geram vítimas.
No passado, a fim de unificar a Alemanha, Bismarck, o Chanceler de Ferro, modificou uma mensagem de um embaixador francês, este havia se encontrado com o rei prussiano. A mensagem modificada foi o gatilho para que a França, em defesa de sua honra, declarasse guerra à Prússia e os Estados alemães uniram-se à Prússia para derrotar o inimigo comum, assim iniciou a Guerra Franco-Prussiana.
E atualmente vítimas continuam a surgir, como foi o caso de Fabiane Maria de Jesus, a qual foi linchada devido a boatos que a confundiram com uma criminosa. Eles propagam-se rapidamente pelo fato de muitas pessoas espalhá-los indevidamente, sem estarem cientes da veracidade do boato.
Portanto, é necessário punir o precursor desse crime, mas além disso é importante que as pessoas investiguem a veracidade do que divulgam, além de refletir sobre as informações as quais são expostas para que não sejam e nem gerem mais vítimas de boatos. Também é necessário uma campanha para desmascarar os boatos, divulgando o mais breve possível a verdade sobre o fato, a fim de contê-los e tal ação só é possível com apoio da maior parte da sociedade.
Se alguém puder ajudar escrevendo sua opinião sobre minha redação agradeço desde já.
BOATARIA NA INTERNET: COMO COLOCAR UM LIMITE NISSO?
Reflexão: Filtro de boatosHá muito tempo as pessoas já ouviam boatos, porém a internet tem mostrado-se uma excelente ferramenta para propagá-los a grande velocidade e área. Essas informações duvidosas são antigas armas utilizadas pelo homem, de modo que geraram guerras e ainda, na atualidade, geram vítimas.
No passado, a fim de unificar a Alemanha, Bismarck, o Chanceler de Ferro, modificou uma mensagem de um embaixador francês, este havia se encontrado com o rei prussiano. A mensagem modificada foi o gatilho para que a França, em defesa de sua honra, declarasse guerra à Prússia e os Estados alemães uniram-se à Prússia para derrotar o inimigo comum, assim iniciou a Guerra Franco-Prussiana.
E atualmente vítimas continuam a surgir, como foi o caso de Fabiane Maria de Jesus, a qual foi linchada devido a boatos que a confundiram com uma criminosa. Eles propagam-se rapidamente pelo fato de muitas pessoas espalhá-los indevidamente, sem estarem cientes da veracidade do boato.
Portanto, é necessário punir o precursor desse crime, mas além disso é importante que as pessoas investiguem a veracidade do que divulgam, além de refletir sobre as informações as quais são expostas para que não sejam e nem gerem mais vítimas de boatos. Também é necessário uma campanha para desmascarar os boatos, divulgando o mais breve possível a verdade sobre o fato, a fim de contê-los e tal ação só é possível com apoio da maior parte da sociedade.
Se alguém puder ajudar escrevendo sua opinião sobre minha redação agradeço desde já.
nathann- Iniciante
Re: Redação sobre Boatos [ Modelo ENEM]
Acho que no teu texto você obedeceu à isto: 'de modo que geraram guerras e ainda, na atualidade, geram vítimas.' Parece que faltou algo, uma argumentação tua.
Minha sugestão é que você faça 5 parágrafos da próxima vez . Isso na minha opinião.
Minha sugestão é que você faça 5 parágrafos da próxima vez . Isso na minha opinião.
Jeni- Recebeu o sabre de luz
Não sei se compreendi a questão da argumentação minha, quis dizer um esquema de 3 argumentos a serem desenvolvidos?Jeni escreveu:Acho que no teu texto você obedeceu à isto: 'de modo que geraram guerras e ainda, na atualidade, geram vítimas.' Parece que faltou algo, uma argumentação tua.
nathann- Iniciante
É... Tipo isso, você usou um argumento histórico e citou um caso, explicou isso e só. É um jeito interessante de fazer e organizar a red., mas acho um pouco arriscado e simples para vestiblares e enem.
Não sei se compreende meu ponto de vista.
Jeni- Recebeu o sabre de luz
Obrigado, agora entendi. Realmente é interessante, se eu tivesse colocado um argumento meu conseguiria fazer um elo melhor do desenvolvimento com a proposta de intervenção.Jeni escreveu:É... Tipo isso, você usou um argumento histórico e citou um caso, explicou isso e só. É um jeito interessante de fazer e organizar a red., mas acho um pouco arriscado e simples para vestiblares e enem.
nathann- Iniciante