PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano

2 participantes

Ir para baixo

(FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano Empty (FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano

Mensagem por OliviaTate Ter 17 Mar 2015, 00:51

(FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano horizontal com atrito. Em qual das situações a seguir o módulo da força F necessária para arrastar o cofre será menor?
(FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano 5jxs02
OliviaTate
OliviaTate
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

(FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano Empty Re: (FEI) Um cofre deve ser arrastado em um plano

Mensagem por Euclides Ter 17 Mar 2015, 02:21

Quando a força forma um ângulo acima da horizontal, uma das suas componentes é vertical e para baixo, fazendo maior a força de contato e, consequentemente, a força resistente de atrito.

Dessa maneira, a alternativa d) é a melhor, pois uma componente da força será vertical, reduzindo o atrito. Nesse caso o menor valor de F será

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo