PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque...

2 participantes

Ir para baixo

CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque... Empty CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque...

Mensagem por Vestibulanda Dom 15 Ago 2010, 09:25

Olá!

Não entendo pq o CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO e O CAMPO MAGNÉTICO não é conservativo?
Já pesquisei no google e não entendi muito bem.

obrigada Smile
Vestibulanda
Vestibulanda
Jedi
Jedi

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 35
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque... Empty Re: CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque...

Mensagem por Euclides Dom 15 Ago 2010, 11:51

O que caracteriza a natureza conservativa de um campo é a existência de um potencial associado a cada ponto do campo, ou a existência de superfícies equipotenciais, de tal maneira que o trabalho que deve ser realizado para deslocar um corpo de prova entre dois pontos do campo depende exclusivamente da posição relativa entre esses dois pontos.

Num campo conservativo esse deslocamento não altera a energia mecânica do corpo que se desloca. O trabalho realizado sobre ele entre os dois pontos do campo é igual à variação da energia potencial entre os pontos.

O campo magnético não é conservativo porque não se caracteriza pela existência de potencias. A força do campo magnético sobre uma carga que se desloca dentro dele depende da velocidade da carga e do ângulo que ela faz com as linhas do campo:


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque... Empty Re: CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque...

Mensagem por Vestibulanda Dom 15 Ago 2010, 15:17

Agora eu entendi, muito obrigada Euclides Very Happy
Vestibulanda
Vestibulanda
Jedi
Jedi

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 35
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque... Empty Re: CAMPO ELÉTRICO É CONSERVATIVO porque...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos