PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Local de estudo e exercícios

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Local de estudo e exercícios Empty Local de estudo e exercícios

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 11:52

Onde vocês estudam? Em casa? No curso?

E em questões de silêncio, iluminação e tal? como é?

Ando ficando muito estressada com as interrupções nos meus estudos. Mesmo quando digo pra não interromper sempre tem um indivíduo pra chamar, e/ou ligar algum dispositivo barulhento e tal.

Enfim, alguma dica?

E sobre exercícios, vocês tem alguma apostila separada só de exercícios ou pegam listas na internet? dicas de sites?

Desde já, obrigada!

magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Local de estudo e exercícios Empty Re: Local de estudo e exercícios

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 12:48

Onde vocês estudam? Em casa? No curso? 
Estudo em casa. Em uma das salas e no meu quarto. Na sala eu escrevo, porque é o lugar que tem a mesinha do computador e, no quarto, explico para as paredes.

E em questões de silêncio, iluminação e tal? como é?
Regular. A televisão da outra sala geralmente fica em volume baixo e a família não é muito barulhenta, exceto quando vêm visitas ou alguns amigos do meu irmãozinho estão aqui. No quarto, o incômodo são os vizinhos, muito barulhentos. Não sendo preconceituoso, mas ser vizinho de baianos requer paciência. Tem muito cachorro por aqui também e eles não só latem, mas fazem questão de uivar.

A iluminação por enquanto não deixou a desejar; a casa também consegue aproveitar bem a luz solar.

Ando ficando muito estressada com as interrupções nos meus estudos. Mesmo quando digo pra não interromper sempre tem um indivíduo pra chamar, e/ou ligar algum dispositivo barulhento e tal. 
Isso não tem como evitar. Infelizmente o mundo não pode parar para que possamos estudar. Alertar a família para só ir ao local de estudo em caso de vida ou morte pode ser uma das únicas recomendações, já que não temos dinheiro para comprar janelas antirruídos.

Enfim, alguma dica? 
Paciência. 

E sobre exercícios, vocês tem alguma apostila separada só de exercícios ou pegam listas na internet? dicas de sites?

Faço os exercícios dos livros e do Projeto Medicina; alguns do Futuro Militar e do Rumo ao ITA quando sinto a necessidade. Tenho bastante listas de exercícios impressas, mas devo ter resolvido uns 15% por enquanto. Ao todo deve ter uns 7 mil exercícios impressos. 

Fotos em 5 mega pixels: 
A bagunça é organizada. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 13:26

Com cachorros eu não tenho problemas, mas em compensação tem um bendito compressor de ar do meu pai que está me deixando maluca. Fora o barulho de carros, e ruídos em geral. E todo santo minuto alguém me chama.

Que orgulho de você, Dezotti! Very Happy

Tudo organizadinho, e você é super comprometido com os estudos.

Por curiosidade: quanto você gasta com recarga de cartucho? e qual a sua impressora?

Obrigada por responder!
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 13:44

Quando minha impressora pegava eu pagava 15 reais para recarregar o cartucho preto. Um absurdo; mas cidade pequena o pessoal mete a faca. Daí eu comprei um kit de tinta no mercado livre e comecei a fazer recarga sozinho. Com o kit dá para fazer umas 20 recarga de cada cartucho e só paguei R$ 35 reais no kit. Hoje minha impressora não está funcionando mais. Acho que o cartucho foi recarregado muitas vezes; mas consigo imprimir de graça em outro lugar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Davi2014 Sáb 07 Fev 2015, 13:51

Uma solução interessante pra economizar com impressões de apostilas e exercícios é comprar uma impressora a laser.. Rende muito mais, mesmo ela sendo mais cara (e muitas serem somente preto e branco). E para recarregar o toner, basta comprar o pó que ele usa e procurar como se faz a recarga..
Davi2014
Davi2014
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 13:57

Eu não tenho impressora exatamente pelo preço de recarga de cartuchos, um absurdo! Só que agora eu tenho muita coisa pra imprimir, aí estou meio que pesando custo x benefício pra ver o que resolvo.

magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 14:02

Bom, de acordo com uma resposta no yahoo: "Já para encher um cartucho de impressora a laser (toner) sai entre 50 e 120 reais (...) mas você pode verificar que um toner pode imprimir até 5.000 páginas de texto, enquanto que um cartucho de tinta vai imprimir por volta de apenas 200 páginas"

Parece vantajoso! Vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade.

Obrigada pela dica, Davi!
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Davi2014 Sáb 07 Fev 2015, 14:05

Só para completar, eu tenho a impressora Samsung SCX-3405w.. Mesmo sendo monocromática, é uma boa impressora. Eu recomendo Wink
Davi2014
Davi2014
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 14:10

Quanto tempo você há tem?
Ah, e você consegue mesmo imprimir 5000 páginas com 1 toner?
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 14:14

O governo poderia criar um local de impressão gratuita que atendesse aos estudantes (utopia). Quando eu estudava eu tinha uma senha de impressão que disponibilizava 1500 folhas por mês (era segredo na sala de aula); quando não tinha professora na sala de informática eu mandava imprimir um monte,  KKKKKK.  Cool

Pena que só descobri isso no último ano, mas deu para imprimir umas 300 folhas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo