PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Local mais barato para prestar FUVEST ?

3 participantes

Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Hermógenes lima Sáb 14 Jan 2017, 00:58

Bom, sou baiano e pretendo prestar o vestibular 2018 da FUVEST. Gostaria que alguém que entende do assunto me sugira uma cidade (em que a prova é aplicada) em que os custos com hospedagem sejam baratos. Obrigado
Hermógenes lima
Hermógenes lima
Jedi
Jedi

Mensagens : 256
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Sunriseee Sáb 14 Jan 2017, 09:31

Você pode tentar cidades da grande SP, assim você não ficaria na capital, acredito que a hospedagem possa ser mais barata, porém o deslocamento aero-hotel, por exemplo, seria maior e ainda há o risco de reservar uma hospedagem longe do local da prova e ter que se deslocar correndo o risco de pegar trânsito/se perder/gastar dinheiro. É uma ideia, mas não sei se é tão vantajosa.
O bom de fazer a prova no centro de São Paulo é a acessibilidade, a maioria das faculdades, senão todas, ficam perto das estações de metrô, e esta é a melhor maneira de se locomover. Sem contar que boa parte das pessoas que selecionam São Paulo fazem a fuvest na própria USP, no campus do butantã. Procure pelo Airbnb, você pode reservar um quarto na casa de alguém, é uma opção mais em conta.
Ah, lembrei agora, procure também por hostels, são bem baratos e, na maioria das vezes, bem localizados.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Hermógenes lima Sáb 14 Jan 2017, 15:48

Sunriseee escreveu:Você pode tentar cidades da grande SP, assim você não ficaria na capital, acredito que a hospedagem possa ser mais barata, porém o deslocamento aero-hotel, por exemplo, seria maior e ainda há o risco de reservar uma hospedagem longe do local da prova e ter que se deslocar correndo o risco de pegar trânsito/se perder/gastar dinheiro. É uma ideia, mas não sei se é tão vantajosa.
O bom de fazer a prova no centro de São Paulo é a acessibilidade, a maioria das faculdades, senão todas, ficam perto das estações de metrô, e esta é a melhor maneira de se locomover. Sem contar que boa parte das pessoas que selecionam São Paulo fazem a fuvest na própria USP, no campus do butantã. Procure pelo Airbnb, você pode reservar um quarto na casa de alguém, é uma opção mais em conta.
Ah, lembrei agora, procure também por hostels, são bem baratos e, na maioria das vezes, bem localizados.
Putz, valeu, mano!! Só uma pergunta: tu achas que em uma cidade do interior, como Campinas, o custo sairia mais alto?
Hermógenes lima
Hermógenes lima
Jedi
Jedi

Mensagens : 256
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Sunriseee Dom 15 Jan 2017, 09:21

Poxa, acho que sim, hein! Não acho que seja um lugar barato lol, e você por ser de outro estado, provavelmente, será mandado para o centro de Campinas, daí acredito que dá na mesma. Sem contar que as acomodações próximas de grandes faculdades que recebem mta gente devem aumentar o valores na época de vestibulares, afinal a data da unicamp é sempre pertinho da fuvest (uma semana antes ou depois).
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Convidado Qui 09 Mar 2017, 08:13

Depende da cidade que tu mora. Saindo de Salvador, acho que Campinas seria uma boa pra você.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por rafabc Qui 09 Mar 2017, 13:14

Tb to pensando nisso... Moro no oeste do PR e não sei onde escolho pra fazer a prova. Já vou ter gasto com a prova, mais passagem e hospedagem...

rafabc
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/01/2017
Idade : 29
Localização : Guaira

Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Hermógenes lima Seg 20 Mar 2017, 14:51

rafabc escreveu:Tb to pensando nisso... Moro no oeste do PR e não sei onde escolho pra fazer a prova. Já vou ter gasto com a prova, mais passagem e hospedagem...
Exato. E como não tenho contato com ninguém de SP, fica ainda mais difícil.
Hermógenes lima
Hermógenes lima
Jedi
Jedi

Mensagens : 256
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Local mais barato para prestar FUVEST ? Empty Re: Local mais barato para prestar FUVEST ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos