PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA 2015

4 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty ITA 2015

Mensagem por Harim Seg 04 Ago 2014, 10:57

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém já conseguiu realizar a inscrição desse ano ?
Era p/ ter aberto no dia primeiro nesse mês !!
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Shareen Sex 08 Ago 2014, 23:36

Eh cara, tambem to curioso pra saber se pegou bolsa e como estah ai, rsrs. Bolsa no poliedro o processo conheco, mas em Fortaleza nao, haha.

Shareen
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 28
Localização : Cascavel, Parana, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Harim Sáb 09 Ago 2014, 12:03

Shareen escreveu:Eh cara, tambem to curioso pra saber se pegou bolsa e como estah ai, rsrs. Bolsa no poliedro o processo conheco, mas em Fortaleza nao, haha.

é muito difícil bolsa no Poliedro turma ITA?
A impressao que tenho é que eles só dao bolsa p/ qm falta pouquinho pra passar no ITA ..
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Shareen Sáb 09 Ago 2014, 15:29

Bom, meu amigo conseguiu bolsa lah porque passou no IME, mesmo de segunda chamada. Ai a dificuldade voce decide.

Shareen
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 28
Localização : Cascavel, Parana, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Matheus Bertolino Sáb 09 Ago 2014, 20:34

Bem, sim, realmente é mais tranquilo você conseguir bolsa por aqui. 
Se você está disposto a vir pra cá, procure entrar em contato manifestando interesse, pedindo informações, muita gente quer mas nem corre atrás de bolsa por aqui; não sei te dizer os critérios pra bolsa, mas ter algum resultado de vestibulares já ajuda. Aluno bom é bastante valorizado por aqui.
Estou morando num pequeno apartamento próximo ao FB Central, que divido com um amigo. O custo de vida por aqui é relativamente baixo, bem menor em comparação com SJC ou Curitiba mesmo.
Gosto da turma ITA aqui, temos ótimos professores, material bom também, e o nível das aulas em geral é bem alto (o que pode te complicar se você já não tiver uma base legal dos conteúdos). 
Fortaleza não aprova muito à toa Wink
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Shareen Sáb 09 Ago 2014, 20:58

Matheus Bertolino escreveu:Bem, sim, realmente é mais tranquilo você conseguir bolsa por aqui. 
Se você está disposto a vir pra cá, procure entrar em contato manifestando interesse, pedindo informações, muita gente quer mas nem corre atrás de bolsa por aqui; não sei te dizer os critérios pra bolsa, mas ter algum resultado de vestibulares já ajuda. Aluno bom é bastante valorizado por aqui.
Estou morando num pequeno apartamento próximo ao FB Central, que divido com um amigo. O custo de vida por aqui é relativamente baixo, bem menor em comparação com SJC ou Curitiba mesmo.
Gosto da turma ITA aqui, temos ótimos professores, material bom também, e o nível das aulas em geral é bem alto (o que pode te complicar se você já não tiver uma base legal dos conteúdos). 
Fortaleza não aprova muito à toa Wink
Posso estar me excedendo, mas gostaria de saber o que voce fez para conseguir a bolsa ai. Tipo aprovacoes e tals, apenas para comparar, haha. Alias, a moradia eh por conta, tipo voce ter que correr atras, ou dao algum auxilio?

*edit:Alias, voce poderia me dizer tambem a quantidade de turmas e alunos que tem ai? Sei que no poliedro eh soh uma turma em SJC, gostaria de saber como que eh ali.

Shareen
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 28
Localização : Cascavel, Parana, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Matheus Bertolino Sáb 09 Ago 2014, 23:46

Cara, não quero te passar uma impressão errada pra você achar que é muito fácil ou muito difícil vir pra cá. Eu achava que seria muito difícil conseguir essa oportunidade e no fim consegui, então não acho legal eu te passar um parâmetro que eu mesmo desconheço. Se quer buscar uma bolsa aqui, manifeste interesse, procure com os coordenadores, fale de suas condições e de seu nível, veja o que pode ser feito, são eles quem dão a palavra.
Eles te indicam alguns lugares, pensionatos e apartamentos, mas quem tem que ir atrás pra analisar os lugares, fechar negócio e tudo mais é você. Eu, no caso, fui ajudado por um pessoal envolvido com o colégio, mas muita gente viu isso por conta mesmo.
São duas unidades do FB em Fortaleza, ou seja, duas salas Turma ITA. São uns 80 na minha turma, na outra deve ser por aí também. E em SJC são as 3 turmas, tendo cerca de 400 alunos, segundo amigos de lá.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por JoaoLeal96 Dom 10 Ago 2014, 13:01

o q vc fez pra ganhar bolsa?? prova, resultados anteriores??
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 515
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Harim Seg 11 Ago 2014, 14:02

Matheus Bertolino escreveu:Bem, sim, realmente é mais tranquilo você conseguir bolsa por aqui. 
Se você está disposto a vir pra cá, procure entrar em contato manifestando interesse, pedindo informações, muita gente quer mas nem corre atrás de bolsa por aqui; não sei te dizer os critérios pra bolsa, mas ter algum resultado de vestibulares já ajuda. Aluno bom é bastante valorizado por aqui.
Estou morando num pequeno apartamento próximo ao FB Central, que divido com um amigo. O custo de vida por aqui é relativamente baixo, bem menor em comparação com SJC ou Curitiba mesmo.
Gosto da turma ITA aqui, temos ótimos professores, material bom também, e o nível das aulas em geral é bem alto (o que pode te complicar se você já não tiver uma base legal dos conteúdos). 
Fortaleza não aprova muito à toa Wink

É, imaginava que o interesse valesse bastante. Mas acho que a grande dúvida do pessoal (pelo menos a minha) é
em relação a aprovação no IME. Tipo se essa aprovação ou boa nota no IME é dicisiva p/ ganhar a bolsa ou não.
Mas como vc falou, quem pode informar melhor são os responsáveis por essa parte.
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2015 - Página 3 Empty Re: ITA 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos