PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegada de Colombo ao Brasil

Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Convidado Qui 12 Dez 2013, 17:02

Meu professor de história do curso desse ano disse-me que os espanhóis chegaram antes de Cabral em 1496,1498 a igreja interviu aqui e 1500 Cabral chegou aqui, alguém poderia explicar essa história melhor?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Re: Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Euclides Qui 12 Dez 2013, 18:23

Cristóvão Colombo fez quatro viagens às "Índias Ocidentais" durante as quais teve certeza da existência do continente americano. Proprietários e capitães das naus Pinta e Niña, viajaram com Colombo em 1492 os irmãos Pinzón (Martin Alonso, Vicente Yáñez e Francisco Martin).

Chegada de Colombo ao Brasil MapaViagens-Colombo
As viagens de Colombo à América

A última viagem de Colombo foi feita em 1502, seis anos após a assinatura do Tratado de Tordesilhas (1496).

Após a morte de Martin Alonso, Vicente Yáñez Pinzon assumiu a liderança da família e em novembro de 1499, com quatro embarcações, entre elas a Pinta e a Niña, partiu do porto de Palos com destino à América chegando às costas do Brasil em janeiro de 1500. Vicente desceu a costa do Amapá e chegou à foz do rio Amazonas.

Vikings, espanhóis e portugueses chegaram ao continente americano num intervalo de 500 anos. Se desejarmos que descobridores sejam aqueles que primeiro verificaram a existência do continente, então esses, certamente foram Lief Ericsson e seu grupo.

Colombo, na sua busca do novo caminho das Índias também chegou à América juntamente com os irmãos Pinzón e poucos anos depois foi a vez de Cabral que então não ignorava a existência dessas terras.

O tratado de Tordesilhas assinado em 1496 e seguramente motivado pela descoberta de Colombo determinou quem poderia reclamar a posse das terras situadas a leste e a oeste de sua linha imaginária.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Re: Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Convidado Qui 12 Dez 2013, 19:53

Obrigado mestre Euclides.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Re: Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Convidado Qui 12 Dez 2013, 21:31

Mas apenas mais outra pergunta, Colombo chegou aqui que data de janeiro?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Re: Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Euclides Qui 12 Dez 2013, 21:37

residentevil2 escreveu:Mas apenas mais outra pergunta, Colombo chegou aqui que data de janeiro?
Meu caro,

sua leitura anda muito ruim. Colombo nunca chegou ao Brasil. Chegou à América em 12 de outubro de 1492. Vicente Pinzón chegou ao Amapá em 26 de janeiro de 1500. Aliá, convenhamos, o dia certo é bem irrelevante.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Re: Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Convidado Qui 12 Dez 2013, 21:43

Muito obrigado mestre Euclides novamente, eu que não prestei atenção mesmo na hora de ler.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegada de Colombo ao Brasil Empty Re: Chegada de Colombo ao Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos