PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

+5
vitorCE
Euclides
luiseduardo
LucasIME
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão? - Página 2 Empty Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

Mensagem por <Mourão> Ter 03 Jan 2012, 07:27

Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos.
Estou aqui quebrando a cabeça em uma questão há quase 10 minutos. Normalmente , se não consigo resolvê-la imediatamente , mando-a à galera aqui do fórum para me ajudar. Porém , to chegando na conclusão que compensa mais demorar em uma questão até esgotar o meu raciocínio sobre ela.


Como você agem?
<Mourão>
<Mourão>
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 194
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo


Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão? - Página 2 Empty Re: Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

Mensagem por <Mourão> Ter 03 Jan 2012, 14:07

Li recentemente na revista Carta na Escola , deste mês, que , atualmente , não surgem mais gênios com Newton , Galileu, porque vivemos em uma geração que possui todas as respostas do mundo , mas que não sabe processá-las, não sabe manipulá-las. Naquela época , não existia internet, e as grandes invenções surgiram de muito raciocínio, criatividade e, é claro , talento.
<Mourão>
<Mourão>
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 194
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão? - Página 2 Empty Re: Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

Mensagem por christian Ter 03 Jan 2012, 15:56

ja teve vezes que fiquei 1 semana em 1 questao , pois achava que era obrigaçao eu fazer , e te falo uma coisa , isso ajuda e muito , pq quando vc pensa em uma questao e nao consegue , vc pensa em diversos artificios para achar a resposta , como o luis disse , vc tenta se por como um observador se for fisica , criando aquela situaçao na sua mente. , vc adiquiri visao geometrica e mais raciocinio , mesmo se vc depois de dias nao achar a resposta da questao , pode ter certeza , vc ja evoluiu muito .
o livro do renato brito segue esse raciocinio , só tem questao IME/ITA e olimpiadas , pra resolve-las vc nao tem q saber só fisica , vc tem q criar ferramentas lógicas para achar o caminho da resoluçao . eu penso pelo menos 2 dias para depois ver a resoluçao se nao tiver conseguido é claro , e te falo , nao ha melhor coisa quando eu vejo a resoluçao , pois vejo onde "pequei" de nao ter pensado.... e com isso , a resoluçao se "fixa" na sua mente , pois vc levou muito tempo pensando sobre a questao , e vc aprende Very Happy
christian
christian
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 865
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão? - Página 2 Empty Re: Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

Mensagem por Werill Ter 03 Jan 2012, 16:44

Mourão med USP escreveu:Li recentemente na revista Carta na Escola , deste mês, que , atualmente , não surgem mais gênios com Newton , Galileu, porque vivemos em uma geração que possui todas as respostas do mundo , mas que não sabe processá-las, não sabe manipulá-las. Naquela época , não existia internet, e as grandes invenções surgiram de muito raciocínio, criatividade e, é claro , talento.

Nós não possuímos todas as respostas do mundo, Mourão, talvez o erro seja pensar assim.
Eu não sou muito informado sobre as pesquisas dos físicos atualmente, então não vou comentar sobre isso.
Mas eu acho que grandes gênios nascem para ser grandes gênios, caso não apareça um deles temos que unir nossos pensamentos para evoluir aos poucos, e eu acho que é o que fazemos hoje.

Sei lá, é o que eu acho Very Happy

Werill
Monitor
Monitor

Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 26
Localização : Limeira - SP, Brasil

http://dexd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão? - Página 2 Empty Re: Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

Mensagem por ferrreira Ter 03 Jan 2012, 19:14

Eu resolvia as questões do nível da FUVEST-discursiva numa média de 45min-1hora. Quando peguei as apostilas ITA/IME/AFA confesso que me desanimei muito... (Aqui no estado de ES temos uma preparação IME/ITA muito fraca perto dos outros estados. Então, aqui parte quase que inteiramente do aluno! ahuahuahuahau!)

O detalhe tá aí: nunca desanimar! Tá muito difícil? Pare um pouco, pegue o livro com calma e dê uma revisada ou até mesmo vá tomar um ar e volte com a cabeça tranquila. Em último caso, procure ajuda! É assim que eu faço, e recomendo! Gosto demais de valorizar o meu desenvolvimento... mesmo que no sacrifício! xD

Pense que você está sempre evoluindo, mesmo que fique parado por horas numa mesma questão. Só o fato de você bater cabeça numa questão, aplicar propriedades, ao meu ver você já desenvolve algum raciocínio lógico e claro, domina ainda mais as propriedades (Mesmo que aquelas que você rascunhou não sirvam realmente para a resolução do exercício!).

Estudar é o único vício que não faz mal.
ferrreira
ferrreira
Jedi
Jedi

Mensagens : 201
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 30
Localização : Serra, ES

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão? - Página 2 Empty Re: Vocês costumam ficar quanto tempo em uma mesma questão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos