PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

+2
Hecate
L. José
6 participantes

Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por L. José Ter 21 Abr 2020, 18:32

Quanto tempo vocês levam pra aprender uma matéria de matemática, fisica e Química?

L. José
Jedi
Jedi

Mensagens : 219
Data de inscrição : 09/07/2018
Idade : 25
Localização : Recife, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Re: Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por Hecate Ter 21 Abr 2020, 18:47

A questão não é tempo, amigo. A questão é ter vontade.
Alguns podem ter mais facilidade, outros não. Mas quem não tiver facilidade se esforçar ele vai conseguir compensar e aprender também.

Reforço a necessidade de fundamentar bem o básico para depois avançar. Uma base mal construída não é de muita ajuda. Pense numa casa em que a base é fraca, uma hora ela desmorona

Hecate
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Re: Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por MatheusTeixeiraDias Ter 21 Abr 2020, 19:01

Como nosso amigo bem disse, "a questão é ter vontade". Organize-se para estudar, seja qual for o material que use, um livro, um PDF, tome as notas que julgue necessárias. Associe os assuntos que você já aprendeu com o assunto que está estudando. Exercite o que aprendeu, resolva questões e, o que considero mais importante, dê um sentido ao que aprendeu, traga isso para a vida diária e dê uma função ao conteúdo no mundo prático, não considere aquilo apenas um assunto técnico mas sim algo que pode ser muito útil em várias situações.

Bons estudos!
MatheusTeixeiraDias
MatheusTeixeiraDias
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/11/2017
Idade : 22
Localização : Jucás, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Re: Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por Medeiros Qua 22 Abr 2020, 01:48

leva-se a vida inteira e nunca se sabe tudo -- de uma única matéria, ainda mais de três.

mas é bom -- para todos e pricipalmente para quem inicia -- estipular metas, tipo: vou trabalhar para daqui a tanto tempo estar sabendo até tal ponto. E quando alcançar a primeira meta, estipule outra.

Um bom pensamento, apesar de um tanto arrogante, é: na escola basta 'tirar' média 5 no fim do ano para ser aprovado mas eu não vim à escola para aprender só 50%, eu vim pra aprender 100%. Certa vez disse isto em aula a um professor que me respondeu: "ninguém sabe tudo". Como nessa ocasião eu já não era mais adolescente, já era senhor de mim, tive capacidade de lhe retrucar: nem você sabe tudo e também não vai ensinar aqui tudo o que sabe mas quero saber 100% do que você vai ensinar.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10368
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Re: Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por danielfogao Qua 22 Abr 2020, 06:53

Concordo com os três acima.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Re: Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por magalhaes194 Qua 22 Abr 2020, 11:38

Medeiros escreveu:leva-se a vida inteira e nunca se sabe tudo -- de uma única matéria, ainda mais de três.

mas é bom -- para todos e pricipalmente para quem inicia -- estipular metas, tipo: vou trabalhar para daqui a tanto tempo estar sabendo até tal ponto. E quando alcançar a primeira meta, estipule outra.

Um bom pensamento, apesar de um tanto arrogante, é: na escola basta 'tirar' média 5 no fim do ano para ser aprovado mas eu não vim à escola para aprender só 50%, eu vim pra aprender 100%. Certa vez disse isto em aula a um professor que me respondeu: "ninguém sabe tudo". Como nessa ocasião eu já não era mais adolescente, já era senhor de mim, tive capacidade de lhe retrucar: nem você sabe tudo e também não vai ensinar aqui tudo o que sabe mas quero saber 100% do que você vai ensinar.
Profundo
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria? Empty Re: Quanto tempo vocês levam para aprender uma matéria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos